Prefeitura demole bar que se apropriou irregularmente de terreno público em Rio das Pedras

Dono do comércio ilegal ainda construiu um estacionamento de 2 mil m² no local; ligações clandestinas de água e energia também foram encontradas

Foto: SEOP

A Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizaram na manhã desta terça-feira, (24/01), uma operação de demolição de construção irregular na Avenida Engenheiro Souza Filho, em Rio das Pedras. No local, de aproximadamente 400 m², funcionava um bar com estrutura de madeira, além de duas tendas cobrindo mesas e cadeiras, tudo em área pública e sem nenhuma autorização da Prefeitura.

Num terreno ao lado, o dono do bar se apropriou de um espaço de 2 mil m² que servia como estacionamento. Ligações clandestinas de água e energia também foram encontradas. Foram apreendidos 15 freezers, 23 mesas de madeira, 95 cadeiras, 10 mesas de plástico e um baú.

Foto: SEOP

“Não vamos tolerar a privatização, a ocupação ilegal de espaços públicos, principalmente porque nesse espaço específico será construída uma praça. Então a gente vai continuar fazendo o trabalho de demolir construções irregulares, sejam em áreas públicas próximas de ruas ou em comunidades. A gente vai continuar trabalhando pela ordem pública na cidade do Rio de Janeiro”, afirma o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale. 

A subprefeita de Jacarepaguá Talita Galhardo, conferiu de perto a ação e destacou mais uma infração cometida pelo dono do comércio, o descarte de lixo que acontecia no rio localizado atrás do estabelecimento. “Encontramos alimentos, óleo de cozinha, restos de material de obras e dejetos de dois banheiros, sendo despejados nas águas e margem do rio, o que causa assoreamento e contribui com os alagamentos na região. Absurdos como estes não podem ser considerados como algo normal. Vamos continuar fiscalizando e coibindo as construções irregulares”, afirma Talita.

De acordo com a Subprefeitura de Jacarepaguá, em breve será construída uma praça nesse endereço. O projeto para a construção já foi aprovado pelo prefeito Eduardo Paes. Em março de 2022, a Prefeitura já havia feito uma outra demolição neste mesmo local em que removeu quatro construções irregulares que eram usadas irregularmente como estacionamento e depósito de materiais.

A ação teve o apoio da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Conservação, Rio Luz, Light e Polícia Militar.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui