Prefeitura demole construções irregulares da milícia no Recreio dos Bandeirantes

O local, onde imóveis para comercialização estavam sendo erguidos, é uma área ambientalmente protegida, definida como refúgio da vida silvestre dos campos de Sernambetiba

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria do Ambiente e Clima, demoliu construções irregulares da milícia, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio, nesta sexta-feira, (18/11). É a terceira vez que a equipe demole construções na mesma localidade.

De acordo com os agentes, um grande muro, de cerca de 60 metros de comprimento, foi erguido no local e possivelmente destinado ao comercial irregular, foi demolido. Também foram destruídos cerca de 4 mil tijolos que estavam na calçada, prontos para serem utilizados.

A ação ocorreu às margens do Canal do Cortado, na Avenida Célia Ribeiro da Silva Mendes, uma expansão da comunidade Beira Rio, área dominada pela milícia.

Nilton Caldeira, secretário do Ambiente e Clima, destacou que esse tipo de construção irregular representa risco para a população. “Estamos fiscalizando, notificando e, por fim, demolindo o que não apenas vai contra a legislação ambiental, mas também oferece sérios riscos aos moradores”, disse.

Advertisement

As equipes ainda retiraram ligações clandestinas de água e energia elétrica que abasteciam a edificação. O local é uma área ambientalmente protegida, definida como refúgio da vida silvestre dos campos de Sernambetiba.

O Coordenador de Defesa Ambiental da SMAC, José Maurício Padrone, enfatizou que o combate às edificações irregulares em área ambientalmente protegida é uma prioridade do setor. “A Prefeitura já havia demolido construções nessa localidade e, mais uma vez, atuou para impedir que uma área ambientalmente protegida fosse invadida, evitando, ainda, que novos alagamentos ocorram em períodos de chuva”, concluiu.

A ação contou com o apoio da Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura demole construções irregulares da milícia no Recreio dos Bandeirantes
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui