Pontos comerciais ilegais são demolidos em Campo Grande

Agentes identificaram ainda roubo de água e de energia numa das vias mais importantes do bairro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação SEOP

Uma operação da Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Subprefeitura da Zona Oeste nesta quinta-feira (03/08) demoliu construções irregulares na Estrada do Cabuçu, próximo ao Prezunic, em Campo Grande. Ao todo, seis estruturas erguidas na calçada de forma ilegal foram retiradas, sendo quatro comerciais demolidas e duas removidas pelos agentes. Entre elas, havia quiosques, peixaria, banca de jornal, foodtruck e até um depósito de bebidas na calçada, impedindo o trânsito de pedestres.

Durante a operação, os agentes flagraram ligações clandestinas, sendo seis pontos irregulares de energia elétrica e um de água. A Comlurb retirou aproximadamente sete toneladas de entulho e lixo.

  • O espaço público não pode ser ocupado de forma irregular. A Secretaria de Ordem Pública está empenhada em manter o ordenamento da cidade e trazer de volta os espaços que foram loteados ilegalmente. Essas estruturas clandestinas foram retiradas e a calçada devolvida para a população. Essa operação é permanente e vamos continuar atuando em toda a cidade”, afirma o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
  • “As pessoas precisam entender que não dá para construir ou montar algo em espaço público sem autorização. Calçada existe para as pessoas transitarem. Praça existe para o lazer. E ponto. Não podemos banalizar algo que é errado e causa transtornos à cidade e à população”, disse o subprefeito da Zona Oeste, Diogo Borba.
  • Também participaram desta operação agentes da Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Conservação, Comlurb, RioLuz, Light, Polícia Militar e Zona Oeste Mais.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pontos comerciais ilegais são demolidos em Campo Grande
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui