Prefeitura deverá ter planos de contingência para quatro rios da cidade

A criação de planos de contingência para os quatro rios visa fornecer as orientações necessárias para a população que mora nas proximidades sobre como se preparar e agir em cenários de risco

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Câmara de Vereadores do Rio rejeitou, nesta quinta-feira (29/08), os vetos parciais do Poder Executivo ao PL 2012-A/2023, que cria o Programa Rios Cariocas na cidade. Com os vetos, a Prefeitura do Rio deverá criar planos de contingência para os rios Acari, em Acari e Honório Gurgel; Farias, em Piedade; Farias Timbó, em Higienópolis, e Nunes, em Bonsucesso e Olaria. Com isso, o trecho suprimido que previa esta obrigação será promulgado e reincorporado à Lei nº 8.475/2024.

Entre os principais objetivos da norma estão o desassoreamento e a manutenção dos leitos e margens dos corpos hídricos. Dessa forma, é possível evitar danos ao ecossistema e garantir  um trabalho de prevenção e de intervenção necessário a fim de evitar as enchentes e alagamentos das ruas do município, principalmente nos períodos com grande volume de chuvas. 

A criação de planos de contingência específicos para estes quatro rios visa fornecer as orientações necessárias para a população que mora nas proximidades sobre como se preparar e agir em cenários de risco. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura deverá ter planos de contingência para quatro rios da cidade

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui