Prefeitura diz que teste detector de Coronavírus será realizado somente em casos de internação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

As unidades públicas de Saúde do Rio de Janeiro não irão realizar exames de diagnóstico de Coronavírus em quem não necessitar ficar internado.

A afirmação foi feita nesta segunda-feira (16/03) pela secretária municipal de Saúde, Beatriz Busch.

“A gente quer que as pessoas não venham às clínicas na tentativa de realizar exames. Isso não será feito. A partir de agora, o teste está restrito a quem for internado”, disse Beatriz, durante entrevista coletiva que contou com a presença do prefeito Marcelo Crivella.

Crivella, por sua vez, corroborou com a fala da secretária e revelou haver R$ 200 milhões separados para serem usados pela área da Saúde, priorizando insumos para as seguintes unidades hospitalares:

  • Miguel Couto (Zona Sul);
  • Souza Aguiar (Centro);
  • Salgado Filho (Zona Norte);
  • Ronaldo Gazolla (Zona Norte);
  • Pedro II (Zona Oeste).

“Aquele exame de curiosidade, que a pessoa diz está com gripe e diz: ‘Vou no CER [Coordenação de Emergência Regional] ou na UPA [Unidade de Pronto-Atendimento] para fazer o exame’. Esse exame não será feito”, disse o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura diz que teste detector de Coronavírus será realizado somente em casos de internação

1 COMENTÁRIO

  1. Então o coronavírus sempre estará circulando furtivamente entre a população especialmente na forma assintomática e podendo ser transmitido para quem encontre uma oportunidade de trazer consequências piores – os grupos de risco.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui