Prefeitura do Rio abre inscrições para o programa ‘Escolas de Férias’

As crianças atendidas pelo projeto terão acesso a conteúdos educacionais e culturais de qualidade, para que não fiquem ociosas em casa ou nas ruas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ana Clara Schwartz/Prefeitura do Rio

O Escola de Férias, programa da Prefeitura do Rio de Janeiro destinado a alunos da pré-escola ao ensino Fundamental II, está com as inscrições abertas até o dia 9 de janeiro. As atividades acontecem entre os dias 9 e 13 de janeiro, das 8h30 às 12h, durante o recesso escolar.

O objetivo do programa, viabilizado pela Secretaria Municipal de Educação, é promover o fortalecimento dos laços entre os alunos e a escola, através de atividades, como: oficinas de inovação e tecnologia, corpo e movimento, linguagem e comunicação, arte e musicalização, entre outras propostas. Todas as atividades e oficinas são resultado de uma parceria com os projetos Circuito Radical, PegaVisão, Na Rima, #Inovei, no Passinho, CriArte e Luz, Câmera, Ação!.  

O secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, ressaltou que as crianças atendidas pelo projeto terão acesso a conteúdos educacionais e culturais de qualidade, para que não fiquem ociosas em casa ou nas ruas. Ferreirinha ressaltou ainda que a criançada também contará com uma alimentação variada e bem nutritiva.  

“O direito ao lazer não deve ser um privilégio de quem pode pagar. Então, durante as férias, a gente tem esse projeto cheio de atividades que garante que o aluno se divirta, tenha entretenimento e não fique na rua. E outro aspecto importantíssimo é que o Escola de Férias oferece comida na mesa durante o recesso escolar, o que a gente sabe ser vital para boa parte dos nossos estudantes”, afirmou Ferreirinha.

Advertisement

As inscrições podem ser feitas pelo site: http://multi.rio/edf.

Os responsáveis devem emitir a autorização e leva-la diretamente na escola escolhida.

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio abre inscrições para o programa ‘Escolas de Férias’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui