Prefeitura do Rio aplicará multa contratual aos consórcios de ônibus envolvidos em acidentes com vítimas fatais

SMTR vai vistoriar toda a frota de ônibus em operação na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ônibus no Rio de Janeiro | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) informa que aplicará multas contratuais no valor de R$ 16 milhões, cada, aos consórcios Intersul e Transcarioca, envolvidos nos acidentes ocorridos nesta semana, que vitimaram duas pessoas, após caírem de ônibus em movimento.

A secretaria também suspenderá, a partir das datas dos acidentes, o pagamento do subsídio aos veículos envolvidos da linha Troncal 7 (Central -Cosme Velho) e da linha 783 (Marechal Hermes x Praça Seca), até que sejam vistoriados e liberados.

Vistoria de ônibus nas garagens

A SMTR inicia nesta sexta-feira, dia 04, uma operação especial de vistoria de ônibus em todas as garagens para verificação do estado de conservação em geral da frota. A ação comecará pelos veículos das empresas Transurb, vinculada à linha Troncal 7, do Consórcio Intersul, e Auto Viação Três Amigos, responsável pela linha 783, do Consórcio Transcarioca.

Advertisement

A partir da próxima semana, as equipes de fiscalização prosseguirão com os trabalhos de vistoria nas garagens para averiguar as condições dos ônibus. Em caso de irregularidades, os consórcios responsáveis serão autuados e os veículos, dependendo do estado de conservação, podem ser lacrados até que recebam os reparos necessários.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio aplicará multa contratual aos consórcios de ônibus envolvidos em acidentes com vítimas fatais
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui