Operação apreende 120kg de cabos de rede elétrica em Manguinhos

Ação da Prefeitura do Rio também desmobilizou barricadas, construções, depósitos, banheiros e lava-jatos irregulares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Secretaria de Ordem Pública realizou uma operação de ordenamento e demolição em Manguinhos, na Zona Norte do Rio, resultando na apreensão de 120 quilos de cabos de rede elétrica em uma estrutura precária construída de forma irregular. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (08/08).

Na ação um total de 69 construções feitas de materiais como madeira e lona e em condições precárias de habitabilidade foram demolidas. E além disso, sete edificações de alvenaria, usadas como depósitos e banheiros, foram removidas, bem como outras 11 edificações comerciais, as quais operavam como lava-jatos. A equipe também fez um corte de energia elétrica, que alimentava todas as construções ilegais.

Os agentes também retiraram três barricadas, feitas pelo tráfico para atrapalhar a entrada da polícia na comunidade, dificultando ainda o acesso de ambulâncias à UPA de Manguinhos e à Clínica da Família Victor Valla.

“Nessa operação, nós já realizamos a apreensão de 120 quilos de fios. São fios de telefonia, de cobre, material que acaba sendo furtado. Além disso, nós estamos desmobilizando os lava-jatos com apreensão de itens que são utilizados para furto de água, que causam transtorno para o trânsito da cidade, e também estamos demolindo construções irregulares em condições absolutamente insalubres aqui debaixo do viaduto” comenta o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Advertisement

E também participam da operação a Coordenadoria Técnica de Ações Especiais (COOPE), Guarda Municipal, Secretarias de Conservação e Assistência Social, Subprefeitura da Zona Norte, Comlurb, Rioluz, Light, Cedae e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Operação apreende 120kg de cabos de rede elétrica em Manguinhos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui