Prefeitura do Rio autoriza venda de área pública de 6 mil m² na Barra da Tijuca

Terreno ao lado do Shopping Uptown será gerido para fins econômicos após decreto oficial

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio de Janeiro liberou a gestão econômica de uma área pública de 6.005,26 m², localizada ao lado do Shopping Uptown Barra, na Barra da Tijuca. A decisão, oficializada pelo decreto nº 55337, publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira (14 de novembro), permite ao município utilizar o terreno para geração de renda ou outros fins, como a venda direta. As informações são do Tempo Real RJ.


Autonomia econômica para o município

Com a publicação do decreto, o terreno foi incorporado ao patrimônio municipal, transferindo o domínio da área para o uso econômico da prefeitura. Isso significa que o município agora pode gerenciar a propriedade de forma a maximizar os recursos, seja por meio de venda, concessão ou destinação para projetos específicos.

Essa medida faz parte de uma estratégia da administração municipal para otimizar o uso de áreas públicas e gerar receita para os cofres da cidade, ao mesmo tempo em que abre possibilidades para o desenvolvimento de novos projetos urbanos e econômicos na região.


Potencial do terreno

Imagem do WhatsApp de 2024 11 14 as 11.55.14 db7a0f00 1 716x1024 1 Prefeitura do Rio autoriza venda de área pública de 6 mil m² na Barra da Tijuca

Localizado em uma área da Barra da Tijuca, próxima ao Shopping Uptown, o terreno apresenta potencial significativo para atrair investidores interessados em projetos comerciais, residenciais ou mistos.


Próximos passos

A prefeitura deverá divulgar em breve os critérios e processos relacionados à possível venda ou utilização do terreno

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio autoriza venda de área pública de 6 mil m² na Barra da Tijuca

8 COMENTÁRIOS

  1. Barra da Tijuca???? Onde??? Ali, pelo que conheço, é Gardênia Azul. A Isabel Domingues agora é Barra da Tijuca? Pelo visto começou outra especulação imobiliária, como fizeram com parte da Curicica. Porque a Prefeitura não investe em algo voltado para a população ali da comunidade?

  2. Pq não construir algo voltado ao social?
    O terreno tem capacidade pra abrigar um grande centro esportivo.Se assim o fizessem,benefeciariam várias crianças e adolescentes;sobretudo daquela região, pois são carentes de ações do poder público.
    Mas,sei que isso não vai acontecer.Motivo:negociata imobiliária.
    Lamentável!

    • Prezados, não tenho dúvidas sobre isso. A vitória do prefeito nas urnas deu passe Livre para a continuação da ocupação imobiliária orquestrada e estratégica para o mercado. Essa e outras áreas como por exemplo o espaço do Gasômetro, Leopoldina, o entorno do Piranhão, na Cidade Nova, já têm destino traçado.
      As áreas com ocupação irregular viram favelas quando há interesses e um certo “descaso voluntário” das autoridades municipais.

  3. Boa porcaria vc não consegue acessar p ler o restante da história. Igual a geladeira. Eu já havia deixado de ler agira mesmo q ainda vou falar p os outros nem perderem tempo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui