Prefeitura do Rio brinca com ‘arrastão na Sapucaí’ e internet não entende: ‘Achei que fosse assalto’

Publicação exaltando uma das maiores tradições do Carnaval carioca não foi compreendida por parte dos internautas que criticaram a violência na cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Marcelo Piu/Prefeitura)

Um post da Prefeitura do Rio nas redes sociais sobre a tradição dos público descer das arquibancadas da Marquês de Sapucaí para acompanhar o desfile da última escola de samba na avenida gerou comentários negativos de internautas que não entenderam a brincadeira feita na publicação.

O registro compartilhado pela Prefeitura no Twitter diz que “Pelo segundo dia seguido, desfila termina com arrastão na Sapucaí”. O texto é acompanhado de uma foto que mostra os foliões fazendo a festa no Sambódromo enquanto acompanham o desfile da Viradouro, última agremiação que desfilou no Carnaval.

Contudo, muitas pessoas não compreenderam a intenção do post em ironizar a questão da violência no Rio, ao mesmo tempo em que exalta a maior festa popular do mundo, a confusão gerou uma série de comentários negativos, tanto que o próprio perfil da Prefeitura interagiu com internautas a fim de que esclarecer a ideia da postagem: “Um dos momentos mais tradicionais da Sapucaí” e “Esse post contém ironia”, dizia as mensagens do Poder Público. 

Veja algumas das postagens

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio brinca com 'arrastão na Sapucaí' e internet não entende: 'Achei que fosse assalto'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui