Prefeitura do Rio começa a demolição do segundo prédio da extinta Universidade Gama Filho

Derrubada de nova construção é mais uma etapa do processo para o início das obras do Parque Piedade, previsto para 2023

Foto: Divulgação/Subprefeitura da Zona Norte

A Prefeitura do Rio inicia nesta segunda-feira, (31/10), o processo de derrubada de mais uma construção do complexo da extinta Universidade Gama Filho, em Piedade, na Zona Norte. Na última sexta-feira, (18/10), a prefeitura concluiu a demolição do primeiro prédio e o trabalho é mais uma etapa da preparação do terreno para a construção do Parque Piedade, cujo início das obras está previsto para 2023.

A demolição do novo prédio, de estrutura e material mais resistentes do que o anterior, tem prazo de 20 dias para ser concluída. A Subprefeitura da Zona Norte está à frente da coordenação do processo, cuja gestão dos trabalhadores fica a cargo da Secretaria da Ordem Pública. E a derrubada da construção é executada pelas máquinas da Secretaria de Conservação.

“A Prefeitura finalizou a primeira etapa dentro do prazo e já inicia hoje a demolição do segundo prédio, avançando no projeto do Parque Piedade. Demolições e a posse dos terrenos são de extrema importância para que o projeto contratado pela empresa avance no seu desenvolvimento e possa o quanto antes ser entregue, para ser licitado e as obras terem início”, afirmou Diego Vaz, subprefeito da Zona Norte.

Foto: Divulgação/Subprefeitura da Zona Norte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui