Prefeitura do Rio cria o ‘Dia do Reencontro’, que será celebrado em 2 de setembro

A data será ponto facultativo para servidores públicos do município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa | Foto: Divulgação

Publicado no Diário Oficial do Município nesta segunda-feira, 08/08, um decreto do prefeito Eduardo Paes institui o dia 2 de setembro como o “Dia do Reencontro”, com direito a ponto facultativo nas repartições públicas municipais. A data marca o primeiro aniversário do início das medidas de flexibilização das medidas restritivas adotadas para o combate à pandemia da Covid-19.

De acordo com o texto, a decisão considera que a flexibilização possibilitou a retomada das atividades no município, inclusive com a realização de grandes eventos. O decreto cita, ainda, o Rock in Rio, que acontecerá em setembro, abrindo a temporada dos grandes eventos na cidade.

O texto determina que o ponto facultativo não vale apenas para órgãos cujos serviços não admitem paralisação.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio cria o 'Dia do Reencontro', que será celebrado em 2 de setembro
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura do Rio cria o 'Dia do Reencontro', que será celebrado em 2 de setembro

13 COMENTÁRIOS

  1. Dudu paes como sempre sem ter o que fazer vá tapar os buracos das ruas que quebram nossos carros falta do que fazer
    vai tomar vergonha na cara nunca votei nessa coisa aí que se diz prefeito e nunca vou votar no que depender d mim ele ganha porra nenhuma meu voto não é lixo vai pro cacete

  2. Dudu paes como sempre sem ter o que fazer vá tapar os buracos das ruas que quebram nossos carros falta do que vai tomar vergonha na cara nunca votei nessa coisa aí que se diz prefeito e nunca vou votar no que depender d mim ele ganha porra nenhuma meu voto não é lixo vai pro cacete

  3. Chega até parecer piada, deboche com a população a saúde publica tá o caos do caos. Exames que precisamos realizar logo demorando meses. Filas quilométricas para cirurgias de médio e grande porte. O problema é que no dia tendo algum evento a grande maioria carente de esclarecimentos e sem visão comparecem.

  4. O que a população pagadora de impostos ganha com esse ato?
    A previsão é aumento de impostos para pagar funcionários.
    Já não é suficiente os dias de ponto facultativo nas semanas de feriados?

  5. interessante é ele definir o tal do “reencontro” para dia 02/09. Cinco dias antes do 7 se Setembro. Esse cara é uma piada mesmo. Mais um evento pra servir de palanque político, não é atoa o ponto facultativo. Vai lá Dudu, fazer o L de lula. Ou melhor chama ele pra subir no palco e pedir voto novamente como fez recentemente no Piauí.

  6. Isso é uma vergonha! A cidade precisa que o poder público trabalhe, não que seja pago com dinheiro público pra tirar folga. Até parece que tudo funciona bem nessa cidade, onde o caos impera. Bola fora, Dudu!

  7. Sinceramente, acho que deveriam criar o DIA DA CONSCIÊNCIA CIDADÃ. Seria um dia para observarmos e refletirmos sobre o que a prefeitura tem feito pela cidade (independente de qual prefeito), as benfeitorias, os aspectos a melhorar, mas, principalmente o que NÓS, como cidadãos, podemos fazer para melhorar nosso ambiente além de ficar somente abrindo a boca para reclamar.

  8. Eduardo Paes só se interessa por obras e eventos. Dois segmentos que dá muito dinheiro. O Rio de Janeiro tá ABANDONADO e ele não tá nem aí, com aquela cara de debochado. O povo que elegeu esse homem deveria se envergonhar

  9. Prefeito incopetente é assim, não consegue organizar um grande e evento e tem q inventar ponto facultativo para esvaziar a cidade , imagina o caos no trânsito q vai ser esses dias

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui