Prefeitura do Rio das Ostras promove ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias

No próximo sábado, 17/09, um grande mutirão vai até Itabussus realizar trabalhos de limpeza e conservação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tripadvisor

No dia 17 de setembro o mundo se mobiliza em ações de limpeza e conservação das praias. Rio das Ostras também abraça essa causa, pois no próximo sábado, (17/09), às 9h, o Dia Mundial de Limpeza de Praias será marcado por um grande mutirão de limpeza na Área de Relevante Interesse Ecológico (Arie) de Itapebussus.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, com apoio de voluntários.

A Arie de Itapebussus está inserida em um setor de grande importância biológica para a Baixada Litorânea, protegendo os ecossistemas de Manguezal, Restinga e Mata Atlântica.

rio das ostras participa do dia mundial de limpeza de praias rio das ostras tambem abraca essa causa no proximo sabado 17 as 9h o dia mundial de limpeza de praias foto divulgacao Prefeitura do Rio das Ostras promove ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias
Foto: Divulgação

O ponto de encontro será na entrada da trilha para a Lagoa Salgada, onde será montada uma tenda para informações sobre o evento. É aconselhável que os participantes levem garrafinha de água, boné e protetor solar para o mutirão de limpeza.

Advertisement

Mil árvores

Também este mês, no dia 24, o Município lança o “Programa 1.000 Árvores”. Neste dia, serão plantadas, inicialmente, cerca de 200 árvores em diversos pontos do Município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio das Ostras promove ação pelo Dia Mundial de Limpeza de Praias
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui