A Prefeitura do Rio decidiu adiar a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica, o Jaé. A decisão será anunciada oficialmente na tarde desta quarta-feira (811) durante uma entrevista coletiva no Centro de Operações, na Cidade Nova. Este é o quarto adiamento anunciado pelo município na implementação plena do sistema de bilhetagem da cidade.
A Secretaria Municipal de Transporte entendeu que não haveria tempo hábil para concluir o cadastramento de todos os usuários para o início do funcionamento exclusivo do Jaé nos modais de transporte municipal. O início estava previsto para o dia 1 de fevereiro.
A Secretaria de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana já entendia que não haveria tempo para concluir a integração do Riocard com o novo sistema de bilhetagem do município.
Nos últimos dias, idosos e pessoas com deficiência enfrentaram longas filas no posto de atendimento do Jaé na sede da Prefeitura, também na Cidade Nova, região Central do Rio.
Ainda não há nova data prevista para o início pleno do sistema de bilhetagem.
Se não propiciar pelo menos as mesmas vantagens e facilidades que o RioCard, e se não forem resolvidos de vez os atuais perrengues, então Já Éra…
Eu já sabia que ia adiar. A prefeitura fez isso para forçar o máximo de pessoas para adquirir o Jaé.
Pelo visto só ano que vem! Kkk. Que problema que não se resolve nunca!
Será que tem politicagem nessa negócio?
Com este nome..! Devem ter pesquisado muito até chegar ao “Jae”. Coisa estranha viu
A Rio Card até hoje está preso meu saldo de cartão extraviado, e eu me recusou a pagar taxa de cancelamento abusiva, que nem banco ou loja cobram de seus cartões.
Esse meu teclado está uma droga. Parece que não sei escrever.
Esse idiota ,esfregando as mãozinhas por grana do povo ,não se deu conta que muita gente não está familiarizada com essas tecnologias e não é obrigado a ter um celular…e mesmo q tenha,numa cidade em q a segurança é ZERO ,vai ser uma festa prus mininus!!!
Qual o problema pra prefeitura fazer seu próprio cartão?Incompetência?Vontade de ENCHER O SACO DO POVO,sem nunca dar porcaria nenhuma em benefícios, pelos quais pagamos com altos impostos?
Você não entendeu? O Jaé É um cartão próprio da prefeitura. Ele pode ser usado no aplicativo (virtual) ou um cartão físico. A distribuição do cartão físico que está ocasionando transtorno.
O Riocard é um cartão das empresas de ônibus.
A questão do Jaé será resolvida quando o Eduardo Paes ganhar pra governador, aí ele forçará a integração com metrô e trem.
Era previsível que isso acontecesse, está uma bagunça conseguir agendar para cadastramento presencial ou obter o cartão via aplicativo