Prefeitura do Rio decide prorrogar a fase 5 da flexibilização

Retomada foi dividida em seis fases, com previsão de duração de 15 dias cada, caso a curva de contaminações e mortes por Covid-19 se mantivesse estável

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

O prefeito Marcelo Crivella anunciou, neste domingo (16/08), que a fase 5 do plano de flexibilização das medidas de isolamento social na cidade serão prorrogadas por mais 15 dias.

A prefeitura afirmou que os indicadores da Covid-19 no Rio estão favoráveis, dentro de uma normalidade e sob controle para o que era esperado neste momento. Mesmo assim, as medidas restritivas seguem valendo.

Crivella fez um apelo aos mais jovens, se referindo principalmente aqueles que têm se aglomerado em bairros nas zonas Sul e Oeste, que evitem se reunir para não aumentar a carga viral na cidade.

O grande patrimônio nosso, do Rio de Janeiro, é que a nossa população está se tratando precocemente. Está lavando as mãos, usando as máscaras e evitando aglomerações“, afirmou o prefeito.

A coletiva do prefeito no Riocentro, na Zona Oeste do Rio, teve início por volta das 16h10. Antes de anunciar as novidades, Crivella informou que ainda não é possível avaliar o impacto sobre a reabertura dos pontos turísticos na cidade.

Sobre as escolas particulares, o prefeito lembrou que a reabertura foi suspensa pela Justiça. A decisão judicial vale também para os cursos extracurriculares.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio decide prorrogar a fase 5 da flexibilização

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui