Construções irregulares são demolidas em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio

Com base em denúncias, a SMAC com o apoio da Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (09/05), uma operação para apurar ocupações irregulares em área de proteção ambiental

Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09/05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima, com o apoio da Polícia Militar, derrubou seis alicerces e três construções irregulares em área de proteção ambiental na Serra da Misericórdia, em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio.

A operação se deu a partir de denúncias do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que apontaram um aumento significativo de ocupação irregular na área ambientalmente protegida. Segundo informações, a expansão ocorreu pois traficantes da região, na tentativa de expandir os domínios, criaram ruas para acessar uma comunidade próxima.

A Secretária de Meio Ambiente e Clima acompanhou os trabalhos de demolição e reforçou que estão atentos as investidas que destruam a vegetação nativa. “Esse tipo de investimento não terá um desfecho positivo. Estávamos planejando a ação há quase um mês com a Polícia Militar levantando os pontos de acesso aos locais mais críticos da região”, destacou Tainá de Paula.

”As obras estavam sendo realizadas em uma encosta íngreme e sem acompanhamento técnico, colocando em risco a vida dos moradores e das casas que ficam embaixo da área da construção”, completa o Coordenador de Defesa Ambiental da Prefeitura, José Maurício Padrone.

Vale ressaltar que a operação em questão só pode ser realizada devido ao apoio de agentes de diversos batalhões da Policia Militar, que reforçaram o patrulhamento do local, considerada pelas autoridades da área da segurança pública, de alto risco.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui