Construções irregulares são demolidas em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio

Com base em denúncias, a SMAC com o apoio da Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (09/05), uma operação para apurar ocupações irregulares em área de proteção ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (09/05), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Clima, com o apoio da Polícia Militar, derrubou seis alicerces e três construções irregulares em área de proteção ambiental na Serra da Misericórdia, em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio.

A operação se deu a partir de denúncias do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro que apontaram um aumento significativo de ocupação irregular na área ambientalmente protegida. Segundo informações, a expansão ocorreu pois traficantes da região, na tentativa de expandir os domínios, criaram ruas para acessar uma comunidade próxima.

A Secretária de Meio Ambiente e Clima acompanhou os trabalhos de demolição e reforçou que estão atentos as investidas que destruam a vegetação nativa. “Esse tipo de investimento não terá um desfecho positivo. Estávamos planejando a ação há quase um mês com a Polícia Militar levantando os pontos de acesso aos locais mais críticos da região”, destacou Tainá de Paula.

”As obras estavam sendo realizadas em uma encosta íngreme e sem acompanhamento técnico, colocando em risco a vida dos moradores e das casas que ficam embaixo da área da construção”, completa o Coordenador de Defesa Ambiental da Prefeitura, José Maurício Padrone.

Advertisement

Vale ressaltar que a operação em questão só pode ser realizada devido ao apoio de agentes de diversos batalhões da Policia Militar, que reforçaram o patrulhamento do local, considerada pelas autoridades da área da segurança pública, de alto risco.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Construções irregulares são demolidas em Tomás Coelho, Zona Norte do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui