A Secretaria de Ordem Pública e a Subprefeitura de Jacarepaguá realizam, na manhã desta quarta-feira, (18/05), uma operação para a demolição de 20 construções irregulares na Avenida Marisa Letícia Lula da Silva, na Colônia Juliano Moreira, Zona Oeste do Rio. A ação vai derrubar boxes, quiosques, trailers, lava-jatos e construções de alvenaria feitas sem nenhuma autorização da Prefeitura. Todos tinham sido notificados previamente.
O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, afirmou que no ano passado a secretária fez uma operação na região, porém por influencia do crime organizado o local voltou a ser ocupado. “O grande foco dessas ações é preservar a vida dessas pessoas, impedir o crescimento desordenado da cidade e também asfixiar o crime organizado em suas finanças. Seguiremos firmes realizando essas operações para retomar a ordem pública no Rio de Janeiro”, destacou o secretário.
Durante a operação foram constatadas também diversas ligações clandestinas de água e de luz. Além da Secretaria de Ordem Pública e da Subprefeitura de Jacarepaguá, também participam da ação a Secretaria de Conservação, Guarda Municipal, Rioluz, Light, Iguá, Comlurb, além de apoio da Polícia Militar.
“Estamos combatendo as construções irregulares, nesse caso aqui à beira de um canal, em um loteamento de área pública. A área estava sendo alugada para comércio, para construções de alvenaria. Encontramos até construções de banheiros, com despejo de resíduos dentro do canal, além de ligações clandestinas de água e luz”, disse a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, que completou falando “um verdadeiro absurdo! Não podemos permitir esse tipo de irregularidades”.