Prefeitura do Rio desapropria antiga loja da livraria da Travessa, no Centro

O DIÁRIO DO RIO tentou contato para saber os planos da prefeitura para o espaço, mas essa informação ainda não foi divulgada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Google Street View

No último dia 20, a Prefeitura do Rio desapropriou um imóvel na Rua Sete de Setembro, no Centro do Rio, onde funcionava a antiga loja da livraria da Travessa. O DIÁRIO DO RIO tentou contato para saber os planos da prefeitura para o espaço, mas essa informação ainda não foi divulgada. Vale citar que a loja fica ao lado da Procuradoria Geral do Município, dessa forma, muitas pessoas levantaram a hipótese do imóvel ser utilizado para a própria PGM, o que não foi confirmado pela prefeitura.

WhatsApp Image 2023 04 04 at 09.09.47 Prefeitura do Rio desapropria antiga loja da livraria da Travessa, no Centro

Vale citar que a loja de frente à que foi desapropriada, que pertence a Irmandade de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, com 300m², está disponível para aluguel por R$ 16 mil. Isso mostra que a área é bastante valorizada, como explica Marcos Queiroga, Diretor Regional da Sergio Castro Imóveis.

Uma loja como esta, localizada no melhor ponto da Rua Sete de Setembro, deve valer algo em torno de 7 milhões de reais para venda, ou 50 mil reais por mês de aluguel, nos dias de hoje. É sempre importante lembrar que este trecho da rua Sete de Setembro é hoje o mais valorizado de todo o Centro da Cidade, bem na esquina da Rua da Quitanda“, disse.

Após ter fechado a loja na Rua Sete de Setembro, a Livraria da Travessa abriu uma nova filial na Avenida Graça Aranha, no Edifício Mayapan, conhecido como ‘bolo de noiva’. A inauguração vai de encontro ao momento que o Centro está passando, com uma retomada e um aumento de lojas sendo inauguradas. Além disso, um lançamento no Porto Maravilha vendeu 400 unidades em menos de 20 dias e a ocupação de escritórios vem apresentando desempenho positivo neste ano.

Advertisement

O crescimento da região já mostra os efeitos do projeto Reviver Centro, que foi sancionado em 14 de julho de 2021, e visa contornar o esvaziamento progressivo da 2ª Região Administrativa (Centro e Lapa), potencializado pela pandemia do Covid 19.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio desapropria antiga loja da livraria da Travessa, no Centro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui