Prefeitura do Rio desmonta estacionamento irregular em Copacabana

Espaço ficava entre as ruas Siqueira Campos e Ladeira dos Tabajaras; local agora será transformado em vagas para motociclista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/SEOP

Na manhã desta terça-feira, (08/11), a Subprefeitura da Zona Sul e a Secretaria de Ordem Pública realizaram uma operação de ordenamento para acabar com estacionamento irregular no início da Ladeira dos Tabajaras, em Copacabana. Diversos veículos abandonados, carrocinhas e um trailer foram removidos da rua.

O local agora será transformado em vagas para moticletas. Além disso, estruturas largadas nas calçadas também foram retiradas.

Antes do início da operação todos os veículos estacionados irregularmente foram devidamente notificados. Como alguns permaneceram no local a operação foi realizada.

Recebemos diversas denúncias de moradores sobre o abandono desses veículos, com informações de que o local estava sendo utilizado para consumo e venda de drogas, além de descarte de lixo. Fomos ao local, notificamos todos os veículos e agendamos a operação. Estamos garantindo o ordenamento da região”, afirmou Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul.

Advertisement
IMG 20221108 WA0010 Prefeitura do Rio desmonta estacionamento irregular em Copacabana
Foto: divulgação/SEOP

O secretário de Ordem Pública ressalta também a importância da ação.

Seguiremos atuando pelo cumprimento da lei e pela ordem nas ruas da cidade. A rua não pode e não vai ser depósito ou cenário de ilegalidades. Agiremos diariamente para garantir o livre ir e vir da população”, destaca o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Após a remoção dos veículos, a Cet Rio vai entrar no local para fazer a marcação do piso orientando o estacionamento de motos.

Também participaram da operação a Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Guarda Municipal, Rio+Seguro e a Gerência de Fiscalização de Estacionamento e Reboques (GFER).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio desmonta estacionamento irregular em Copacabana
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui