A festa realizada entre a noite desta sexta-feira (14/05) e a madrugada deste sábado (15/05) no Copacabana Palace, na Zona Sul do Rio, tem repercutido bastante nas redes sociais. Na internet, circulam diversos relatos e imagens de aglomeração e de pessoas sem máscara.
No entanto, a Vigilância Sanitária da Prefeitura do Rio vistoriou o local, mas afirmou não ter encontrado irregularidades. O local não foi multado ou interditado, segundo a Secretaria de Ordem Pública (Seop).
Decreto Municipal
Um decreto publicado no Diário Oficial de 7 de maio, com validade até o dia 20 deste mês, permite festas de natureza não comercial. Em nota, o Copacabana Palace informou que cumpriu todas as exigências do decreto.
“O hotel reforça para seus contratantes externos que o comprometimento com as recomendações das autoridades é um pré-requisito para que os eventos aconteçam. Adotamos um protocolo de prevenção e combate à Covid-19 de acordo com as regras vigentes, de modo que a saúde e segurança de hóspedes, funcionários e clientes são nossa maior prioridade“, disse.
Ainda segundo esse decreto, as “apresentações artísticas em espaços de evento” devem observar as seguintes medidas:
- atendimento às medidas permanentes e variáveis de proteção à vida (uso de máscara e higienização)
- vedação de formação de filas de espera e de aglomerações na entrada e saída
- distanciamento mínimo de 1,5m entre os participantes
- lotação máxima de 40% (em locais fechados) ou 60% (em locais abertos)
Se o prefeito não deixar os bacanas fazerem suas festas, não vai ter $$$$… ops, quis dizer apoio pra próxima eleição, isso se não estiver preso, claro. Parabéns! População sem emprego e dinheiro pra comer pq fecharam tudo e bacana fazendo festa! Viva aos corruptos!!!