Prefeitura do Rio e RCVB lançam plataforma Visit Rio com novo visual para promover turismo na cidade

A nova plataforma traz informação e inovação para os visitantes, além de incluir a cidade na lista das que contam com a marca "Visit" na sua estratégia de promoção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Visit Rio está no ar! A nova plataforma para impulsionar o turismo carioca no ambiente digital chega com visual renovado trazendo informação e inovação para os visitantes, além de incluir a cidade na lista das que contam com a marca “Visit” na sua estratégia de promoção. A iniciativa do Visit Rio Convention Bureau, em parceria com a Prefeitura do Rio, foi lançada nesta quarta-feira (27/9), Dia Mundial do Turismo, na ABAV Expo, maior feira do setor.

O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz. A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser“, disse o prefeito Eduardo Paes.

O evento de lançamento contou com a presença de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, de Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau, e de Luiz Strauss, presidente da ABAV-RJ e do Conselho Curador do Visit Rio Convention Bureau.

Freixo comemorou a retomada do turismo pós-pandemia com a recuperação dos números de 2019 e ressaltou o papel do Rio na divulgação do país. “A porta de entrada do Brasil se chama Rio de Janeiro. A promessa que faço como presidente da Embratur é que em qualquer lugar do mundo que a gente leva a marca Brasil, a marca Visit Rio vai estar ao lado“, afirmou.

Advertisement

Werneck destacou a articulação com o poder público para a consolidação do projeto. “Iniciamos, um novo capítulo para a história do turismo carioca, inserindo, de vez, o Rio de Janeiro no cenário digital. Nosso objetivo é que em 2025 o Visit Rio se torne a marca de cidade mais buscada na internet“.

Visit Rio, você mais carioca

A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.

Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio e RCVB lançam plataforma Visit Rio com novo visual para promover turismo na cidade
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Boa, Freixo!

    Ótima iniciativa. De fato o RJ é a porta de entrada do turismo no Brasil. Os turistas precisam de informações de qualidade e confiável como os que estarão nessa plataforma.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui