Prefeitura do Rio entrega mais 20 imóveis reformados no Jacarezinho

Requalificação de moradias em condições precárias já beneficiaram 900 imóveis na comunidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura do Rio entregou, neste último sábado (01/06), mais vinte imóveis reformados pelo projeto Casa Carioca no Complexo do Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, totalizando 900 unidades requalificadas na comunidade. O Casa Carioca já beneficiou cerca de 23 mil pessoas em comunidades com baixos Índices de Desenvolvimento Social, incluindo os complexos da Penha, Alemão, Maré, Morro da Providência e Vila Kennedy, com um total de 5.748 imóveis reformados.

O projeto, lançado em julho de 2022 pela Secretaria de Ação Comunitária (SEAC) e executado com o apoio do Instituto Pereira Passos (IPP) e ONU-Habitat, visa oferecer ambientes seguros e saudáveis para famílias vulneráveis. Para serem beneficiadas, as famílias devem ter renda mensal de até três salários mínimos, estarem cadastradas no CadÚnico, residirem há pelo menos três anos no município e possuírem um único imóvel fora de área de risco, com prioridade para famílias com mulheres chefes de família, idosos, pessoas com deficiência, portadoras de doenças graves e com maior número de dependentes.

As reformas abrangem troca de telhado, reboco, pintura, instalação de piso, abertura de janelas e basculantes, colocação de portas, substituição de vasos sanitários, pias e instalações hidráulicas e elétricas, além de adaptações para pessoas idosas e com deficiência.

Advertisement

Além das reformas de moradias, a Prefeitura iniciou a revitalização do Conjunto Habitacional Condomínio Residencial São Jorge, em Guadalupe, com um investimento de quase R$ 2 milhões, incluindo recuperação de fachadas, muros, telhados, churrasqueiras, áreas de lazer, impermeabilização de caixas d’água e calçadas internas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio entrega mais 20 imóveis reformados no Jacarezinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui