Prefeitura do Rio exclui União da Ilha do Réveillon da Ilha do Governador

A União da Ilha, a escola oficial do bairro, não foi convidada pela Riotur para fazer parte do show de fim de ano, na Praia da Bica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fotos : Fernando Souza/Riotur

A virada do ano é um momento de celebração, onde nossas paixões são exaltadas e relembradas. Para o fim de ano, a Prefeitura do Rio vem divulgando inúmeros pontos na cidade para se comemorar a chegada de 2023. Um desses pontos tradiocionais, é na Praia da Bica, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, mas o que deveria ser um momento de alegria se tornou uma “dor de cabeça”.

Para a programação de fim de ano a Riotur disponibilizou diversos artistas para a Ilha, como o grupo de pagode Tá na Mente e a cantora Rebecca, além da escola de samba da Mangueira. O último convidado está causando burburinhos nas redes sociais, já que a Ilha do Governador possui uma escola de samba oficial, a União da Ilha, e alguns moradores alegam que é desrespeitoso ter outra escola na região.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, alega que é essa mudança é uma quebra de tradição, pois durante anos a bateria da União participou do Réveillon. Em um post no Instagram que divulgou as atrações, muitos moradores da região pedem para que a Riotur valorize os artistas locais e a escola que é muito amada pelos insulanos.

WhatsApp Image 2022 12 22 at 14.45.26 Prefeitura do Rio exclui União da Ilha do Réveillon da Ilha do Governador
Foto: Reprodução

Advertisement

Leia também

10 coisas que só quem anda de ônibus no RJ vai entender

Polícia Militar planeja ampliar sistema de reconhecimento facial para 650 câmeras no RJ

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio exclui União da Ilha do Réveillon da Ilha do Governador

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura do Rio exclui União da Ilha do Réveillon da Ilha do Governador
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza a Riotur cometeu um equívoco e fará a reparação tempestivamente, pois como um órgão respeitado pelos eleitores da Ilha do Governador, fará o ajuste. O Eduardo Paes é muito querido pela Agremiação e pedirá aos seus subordinados que consertem a falha. “Bença dindinha, hoje eu quero sambar…”

  2. Nada contra a Mangueira! Riotur e prefeitura do Rio, ainda dá tempo de desfazer esse absurdo! A Bateria da Ilha é tradução no réveillon da Praia da Bica.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui