Prefeitura do Rio faz mutirão de limpeza em rios e bueiros

Com foco na prevenção a enchentes e alagamentos, a Prefeitura do Rio, iniciou novas frentes de serviços de manutenção e limpeza em pelo menos 59 canais da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Secretaria de Meio Ambiente do Rio e a Rio Águas, iniciaram novas frentes de serviços de manutenção e limpeza em pelo menos 59 canais da cidade. Os trabalhos fazem parte de quatro novos contratos, no valor de R$ 7,1 milhões. Além disso, a Secretaria de Conservação, nos primeiros 30 dias deste ano, realizou 5.895 serviços de recuperação de bueiros e ralos, bem como desobstruiu 18 mil metros de galerias de águas pluviais. E, a partir desta terça-feira (09/02), haverá uma ação conjunta do órgão com a Comlurb no entorno da Lagoa Rodrigo de Freitas, nas avenidas Epitácio Pessoa e Borges de Medeiros, com a participação de dez garis. Até o mês de abril, além das operações de rotina, as gerências de Conservação vão trabalhar em esquema de plantão na cidade para evitar bolsões e a inundação de vias.

O trabalho da Rio-Águas teve início na semana passada nos seguintes locais: Jardim Maravilha, Vigário Geral e Recreio dos Bandeirantes. O secretário de Meio Ambiente do Rio, Eduardo Cavaliere, e o presidente da Rio-Águas, Guilherme Campos, estiveram no Jardim Maravilha, em Guaratiba, Zona Oeste da cidade, para acompanhar a limpeza no Rio dos Porcos (foto). A região é marcada  pela memória de recorrentes alagamentos e enchentes, principalmente no verão. As máquinas começaram a limpeza pelo trecho da Avenida Barão dos Cocais, com a Avenida São José dos Campos.

Também foram iniciados serviços de manutenção na foz do Canal de Sernambetiba e no canal remanescente do Rio São João, em Vigário Geral. No Recreio dos Bandeirantes, a equipe da Rio-Águas trabalha de forma permanente, com limpeza e desassoreamento da foz do Canal de Sernambetiba, a fim de garantir o escoamento das águas do Rio Morto para o mar. Já em Vigário Geral, os trabalhadores atuam na desobstrução do canal da Rua Doutor Adauto.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio faz mutirão de limpeza em rios e bueiros
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui