Prefeitura do Rio inaugura clínica da família na Taquara

Unidade vai beneficiar 24 mil moradores da região e faz parte da recuperação da Atenção Primária da saúde municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

Os moradores da Taquara receberam um presente muito especial na véspera deste Natal. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o secretário de Saúde, Daniel Soranz, inauguraram, neste sábado, (24/12), a Clínica da Família Arthur Bispo do Rosário, na Taquara, na Zona Oeste. A unidade vai beneficiar 24 mil moradores da região. 

A clínica da família, que temos muito orgulho de ter implantado na cidade, é a possibilidade de as pessoas não ficarem doentes. Delas cuidarem realmente da saúde e não só buscarem a saúde quando ficarem doentes ou precisarem de um hospital. Esse é um espaço de integração comunitária e de cuidar das pessoas. Desejo que todos vocês, com suas famílias, tenham uma noite maravilhosa e um feliz Natal para todos”, afirmou Eduardo Paes.

Localizada onde funcionava o Hospital Psiquiátrico Jurandyr Manfredini, a clínica conta com sete equipes da família e possui dez consultórios, sendo um de saúde bucal, além de salas de vacina, curativo, procedimento e observação.

A recuperação da Estratégia Saúde da Família (ESF) é uma das principais metas da Prefeitura do Rio. Ao final de 2016, o programa tinha uma cobertura de 70% da população carioca e caiu para apenas 39% após quatro anos. Com a retomada dos investimentos na Atenção Primária, a partir de 2021, a cobertura da ESF já chegou a 54% no segundo semestre deste ano.

Advertisement
foto2 Prefeitura do Rio inaugura clínica da família na Taquara
Foto:Beth Santos/Prefeitura do Rio

“Hoje, véspera do Natal, inauguramos uma clínica da família incrível. Vale a pena todo mundo entrar e conhecer. São sete equipes de saúde da família, com muita qualidade, com ultrassonografia, raio-x, eletrocardiograma. Uma unidade de primeira linha, uma das melhores em saúde bucal na cidade”, disse Daniel Soranz.

Os pacientes da Clínica da Família Arthur Bispo do Rosário terão atendimento clínico e odontológico, vacinação, testes rápidos, além de prevenção, acompanhamento e tratamento de hipertensão, diabetes, tuberculose, hanseníase, HIV e DST. A unidade vai absorver os usuários da Clínica da Família Álvaro Ramos, localizada no mesmo bairro.

“Essa clínica é muito importante para a população. Recentemente eu tive um enfisema pulmonar e posso me tratar aqui, onde sei que serei muito bem atendida. Fica perto da minha casa e estou muito feliz por termos essa conquista, uma clínica com mais médicos, dentista, ginecologista”,  contou Valeria Cerqueira, de 60 anos, moradora da região e usuária da clínica da família. 

A Clínica da Família Arthur Bispo do Rosário funciona na Rua Sampaio Correia, s/ nº, na Taquara, de segunda a sexta, das 7h às 20h, e aos sábados, das 7h às 12h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio inaugura clínica da família na Taquara
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. parabéns aos responsáveis. que os cariocas aproveitem deste recurso com responsabilidade, comparecendo aos agendamentos e conservando o patrimônio que pertence a eles.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui