Prefeitura do Rio lança segundo concurso de poesia para idosos

Textos mais bem avaliados pela banca serão impressos em cartilha

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação Prefeitura)

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal do Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, realizará a segunda edição do Concurso de Poesia “Palavra Viva 60+”. A novidade é que este ano o Museu da Justiça (Centro Cultural do Poder Judiciário) entra como parceiro e organizador da ação.

O lançamento do concurso, que aconteceu nesta terça-feira (05/04) no Museu da Justiça, contou com a apresentação da cantora Elo Machado e da poetisa Lindacy Menezes, ambas frequentadoras das Casas de Convivência da SEMESQV.

O tema desta edição é a “Cidade”. Os canais para envio serão divulgados junto com o edital do concurso na próxima semana. As 50 melhores poesias serão impressas em uma cartilha. Os requisitos são: ter 60 anos ou mais até a data do encerramento do concurso (16/06) e residir na cidade do Rio de Janeiro.

Estou muito honrado de ter o Museu como parceiro nesta edição. Tenho certeza que vamos receber lindas poesias sobre nossa cidade”, disse o secretário Junior da Lucinha.

A banca será composta por representantes dos mais diversos segmentos como sociólogos, psicólogos, profissionais da justiça e de instituições culturais que irão avaliar os trabalhos com critérios como criatividade, originalidade e pertinência com o tema.

 “O Museu da Justiça está contente em firmar essa parceria com a SEMESQV e por sediar um evento que valoriza a cultura e dá voz às pessoas da terceira idade”, afirmou Simone Fontarigo, diretora do Museu da Justiça.

Os primeiros colocados ganharão uma medalha, uma placa de homenagem e serão convidados a participarem de uma atividade cultural através do Projeto Mais Cidade. 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio lança segundo concurso de poesia para idosos

1 COMENTÁRIO

  1. E… a:
    Arte.
    Literatura.
    Como ficam? Aqui. Sobretudo a música artística.
    E os livros no Brasil?

    Saúde & educação. Geral. E irrestrita. Isso sim.

    O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua vida diária boa. Educação nas Escolas. Ter músicas realmente boas no dia a dia. E bons hospitais. O Brasil precisa urgente voltar a qualidade de sua música. PT venera a Indústria Cultural. Melhor para dominar. Literatura e alta cultura é de que o Brasil necessita a tempo nas nossas escolas e na educação das curuminhas. E de música boa. Esteticamente boa. A frente de tudo a qualidade de 1ª. Estética.

    O Jogo de Cartas da Educação Infantil: Seria o bom gosto nas escolas. Tal qual Tarkovsky. Ou como o cinema antigo (de qualidade brasileiro).

    Eis: 1º lugar educação dos mais jovens, para se ter solidez no futuro próximo. Necessitamos muito de bons hospitais. E escolas boas para os curumins. Precisamos de alta-cultura. Alta literatura; Kafka, Drummond, Dostoievski, Machado de Assis, Aluísio Azevedo do Maranhão. De arte autônoma. E educação verdadeira nas escolas dos pequenos. O que não houve. O Brasil vive consequência de nosso passado político bem atual (2 décadas). Fome, falta de moraria, atraso, breguices, escolas ruins, falta de hospitais: concreto… O resto são frasinhas® poderosas: Eis aí a pura e profunda realidade sociológica e filosófica: A “Copa das Copas®” do PT® em vez de se construir hospitais, construiu-se prédios inúteis! A Copa das Copas®, do PT© e de lula©. Nada se fez em 13 anos para esse mal brasileiro horroroso. Apenas propagandas e propagandas e publicidade. Frasinhas. Qual o poder constante da propaganda ininterrupta do PT®?

    Apenas um frio slogan, o LUGAR DE FALA do Petismo® (tal qual “Danoninho© Vale por Um Bifinho”/Ou: “Skol®: a Cerveja que desce Redondo”/Ainda: “Fiat® Touro: Brutalmente Lindo”). Apenas signos dessubstancializados. Sem corporeidade. Aqui a superficialidade do PETISMO®: Signos descorporificados. Sem substância. Não tem nada a ver com um projeto de Nação. Propaganda pura. O PT é truculento.
    PT = desonra. Ignomínia. Indigno. Poluição. Realidade crua.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui