Prefeitura do Rio participa de palestra no Gramado Summit 

O secretário de Transformação Digital e Integridade Pública Tony Chalita participou do Painel “Serviços Públicos focados nos Cidadãos”

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública (SMTDI) esteve presente no Gramado Summit, evento que acontece entre 12 e 14 de abril e reuniu representantes de vários Estados e do Governo Federal. Dentre os palestrantes, estavam Lisiane Lemos, secretária Extraordinária de Inclusão Digital e Apoio às Políticas de Equidade, e Danielle Calazans, secretária do Planejamento, Governança e Gestão, ambas do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e Fernando Mitkiewicz, Especialista em inovação, ex-secretário de governo digital do Ministério da Economia.

O ecretário Tony Chalita participou do Painel “Serviços Públicos focados nos Cidadãos”, no Palco Inovação e Setor Público, que foi mediado por Paulo Uebel, Presidente do Conselho de Administração das empresas CODEMGE e CODEMIG.

Em sua fala, Chalita apresentou ao público alguns dos principais sistemas e ferramentas desenvolvidos pela SMTDI, através da IplanRio, Empresa Municipal de Informática, órgão ligado à secretaria. Foram destacados o Processo.Rio, que só nos últimos dois anos já digitalizou mais de dois milhões de processos; a Central 1746, que está ainda mais digital, com portal e aplicativo mais ágeis para o cidadão; o Painel de Obras, plataforma digital que permite ao cidadão acompanhar as obras públicas com total transparência, além de outros projetos e serviços.

A missão da secretaria hoje passa pelo desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais e pela busca de aprimoramento dos já existentes, para alcançarmos uma gestão municipal mais ágil e eficiente”, diz Chalita. “Participar deste tipo de evento é fundamental para estarmos antenados com tendências e tecnologias e, sobretudo, desenvolvermos novas parcerias”, concluiu o secretário.

Advertisement

A Gramado Summit é um dos maiores eventos sobre o tema da América Latina, reunindo sete palcos de conteúdo simultâneos, com mais de 200 palestrantes. Além das áreas de conteúdo, o evento possui uma das melhores feiras de negócios do país, com mais de 500 expositores e centenas de investidores.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio participa de palestra no Gramado Summit 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui