Prefeitura do Rio pode ser obrigada a divulgar dados de redução de gastos com pessoal

A medida é de autoria dos vereadores Tarcísio Motta, Dr. Marcos Paulo, Pedro Duarte e Teresa Bergher

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução

A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro aprovou em sessão extraordinária, nesta quarta-feira (23/02), em 2ª discussão, o projeto de lei nº 372/2021, que obriga o Executivo a apresentar relatórios de resultados da redução dos gastos públicos municipais na internet. A proposta diz que deverão ser divulgados relatórios gerenciais de resultados decorrentes das normas de redução dos gastos com pessoal, como gratificação a título de encargos especiais e cargos comissionados.

De acordo com uma das autoras do projeto, vereadora Teresa Bergher (Cidadania), o principal objetivo da proposta é dar mais transparência para o contribuinte.

A ideia é que se crie um portal eletrônico que será mantido em caráter permanente e com uma linguagem de fácil acesso ao cidadão comum.”, esclarece a vereadora.

A matéria segue para sanção ou veto do prefeito Eduardo Paes (PSD). O projeto ainda tem como autores os vereadores Tarcísio Motta (PSOL), Dr. Marcos Paulo (PSOL) e Pedro Duarte (Novo).

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio pode ser obrigada a divulgar dados de redução de gastos com pessoal
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui