Prefeitura do Rio premiará com ‘Selo Abdias do Nascimento’ empresas que promovem a diversidade

O objetivo é estimular a implementação de políticas de inclusão e redução das disparidades em ambientes profissionais, reconhecendo quem defende e pratica a diversidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
DCIM100MEDIADJI_0057.JPG

As entidades e empresas que se destacam na promoção da diversidade e inclusão poderão ser reconhecidas pela Prefeitura do Rio de Janeiro. E as inscrições para o Selo da Diversidade Abdias do Nascimento já estão disponíveis online, através das redes sociais e do site da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda.

O prazo para inscrição de instituições, sejam elas privadas, públicas ou do terceiro setor, nas categorias étnica, racial, religiosa, etária e de gênero, encerra-se na próxima semana, no dia 22 de novembro. Os interessados devem acessar o formulário disponível no link (http://bit.ly/47fFaD8). É crucial indicar um membro da equipe que represente a diversidade na instituição ou empresa.

Os vencedores do selo serão revelados durante uma cerimônia no Theatro Municipal, na Cinelândia, no dia 30 de novembro, a partir das 18h. O objetivo dessa iniciativa, de acordo com Everton Gomes, o Secretário Municipal de Trabalho e Renda, é estimular a implementação de políticas de inclusão e redução das disparidades em ambientes profissionais, reconhecendo aqueles que defendem e praticam a diversidade.

Ele ainda convidou empresas, movimentos negros, LGBTQIA+, entidades religiosas e parceiros institucionais para participarem da premiação, na qual uma comissão julgadora selecionará os vencedores em cinco categorias.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio premiará com 'Selo Abdias do Nascimento' empresas que promovem a diversidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui