Prefeitura do Rio promete reabrir Hospital Municipal Paulino Werneck em 2023

A unidade hospitalar, na Ilha do Governador, foi fechada durante a gestão de Marcelo Crivella para reformas. Mas, os serviços nunca aconteceram e o local foi complemente abandonado; SMS afirma que ainda não há prazo definido para o retorno

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Hospital Municipal Paulinho Werneck, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, foi fechado em 2020, ainda durante a gestão de Marcelo Crivella. E, em 2023, poderá ser reaberto. É o que afirma a Secretaria Municipal de Saúde (SME).

O local que era, e ainda é, a única maternidade da região poderá abrir suas portas novamente no ano que vem. Contudo, os moradores da Ilha não podem comemorar ainda, pois não há prazo para quando a unidade retornará a funcionar.

O Hospital foi fechado, inicialmente, para uma reforma. Porém, esse serviço nunca aconteceu e o local foi abandonado. E está sendo destruído pelo tempo, com fios soltos, buracos nas paredes, sinais de mofo, infiltração e com um teto que apresenta sinais de deterioração.

SMS informou, em nota, que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, se compromete a reabrir o hospital em 2023.

O Hospital Municipal Paulinho Werneck era de extrema importância para os moradores do bairro insulano, pois além de ser uma maternidade, também servia para atendimentos ambulatoriais.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui