Prefeitura do Rio promove a formatura de 60 alunas da ‘Sala Mulher Cidadã’ em Coelho Neto

Essas salas são espaços para oficinas, rodas de conversa e capacitação por meio de cursos livres que promovem o empoderamento e a empregabilidade feminina

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Beth Santos/Prefeitura do Rio

O Prefeito do Rio, Eduardo Paes, e a Secretária de Políticas e Promoção da Mulher, Joyce Trindade, participaram, no sábado (09/09), da formatura de 60 alunas que frequentam a Sala Mulher Cidadã, no Morro Jorge Turco, em Coelho Neto, na Zona Norte.

Com atividades geridas pela Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher em parceria com a Associação de Moradores do Jorge Turco, o espaço oferece capacitação profissional a curto prazo. As alunas se formaram nos cursos de extensão de cílios, maquiagem e tranças, visando a empregabilidade feminina.

Quando a gente se qualifica, aprende um ofício e desenvolve uma habilidade, a gente conquista a única coisa que ninguém tira. O bem material, às vezes, a gente perde, mas o conhecimento que a gente adquire é um ativo permanente nosso. É o que vocês estão conquistando hoje aqui, a possibilidade de empreender e gerar renda. Vão em frente que vocês terão muito sucesso” afirmou Eduardo Paes.

As Salas Mulher Cidadã são espaços para oficinas, rodas de conversa e capacitação por meio de cursos livres que promovem o empoderamento, a cidadania e estimulam o pertencimento territorial. Os dados até julho desse ano, indicam que esse equipamento público já capacitou mais de 37 mil mulheres.

Advertisement

Depois dessa primeira formatura, queremos expandir e chamar mais mulheres para todo mundo sair daqui empoderada” disse Joyce Trindade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promove a formatura de 60 alunas da 'Sala Mulher Cidadã' em Coelho Neto
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui