Prefeitura do Rio promove feira multicultural com foco em empreendedores imigrantes e refugiados

A feira cultural e gastronômica ocorrerá na quarta-feira (26/04), das 9h às 17h, na sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação Prefeitura do Rio

Na próxima quarta-feira (26/04), a Secretaria Municipal Especial de Cidadania realizará a Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais no pátio do Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova, no Centro do Rio de Janeiro. O evento ocorre das 09h às 17h.

Serão cerca de 20 barracas com empreendedores de diversas nacionalidades, como Angola, Argentina, Chile, Colômbia, Congo, Cuba, Senegal, Peru e Venezuela, e que residem nos mais diversos bairros do Rio, como Jacarepaguá, Méier, São Gonçalo, Campo Grande, Brás de Pina, Santa Teresa, Leme, Copacabana e Centro do Rio.

Entre os serviços ofertados, haverá roupas com estampas exclusivas e preços acessíveis, objetos de decoração e acessórios, como bolsas e carteiras, além de belas peças em artesanato, como bijuterias em trançados, em aço, pedras naturais ou macramê.

Outro destaque do evento será a parte gastronômica com sabores oriundos dos mais diversos países. Lá, os empreendedores oferecerão lanches, petiscos, sobremesas e comidas típicas, como empanadas e alfajores argentinos, frutos de mar à moda congolesa, cachorro quente à moda venezuelana, que pode incluir frango ou carne, bolos negritos (brownies), biscoitos polvorosas (amanteigados), catalina (com melaço), além da limonada natural colombiana.

Advertisement

O Secretário Municipal de Cidadania, Renato Moura, ressalta que o evento é mais uma iniciativa positiva para a população de imigrantes e refugiados. “Ações como a Feira Refúgio em Foco possibilitam que essa população tenha mais visibilidade e espaços de integração e de desenvolvimento e exposição de seu trabalho”, afirma.

Serviço: Feira Multicultural Refúgio em Foco de Imigrantes Empreendedores Sociais

  • Local: Centro Administrativo São Sebastião
  • Endereço: Rua Afonso Cavalcanti 455 (Cidade Nova)
  • Horário: 09h às 17h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promove feira multicultural com foco em empreendedores imigrantes e refugiados
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura do Rio promove feira multicultural com foco em empreendedores imigrantes e refugiados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui