Prefeitura do Rio promove vacinação contra a gripe e covid-19 em estações de trem e metrô

Na quinta-feira (06/07) o posto será montado na estação do metrô do Colégio, das 8h às 15h, e na sexta-feira (07/07) na estação de trem da Central do Brasil, das 8h às 16h

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vacinação no MetrôRio em Maio de 2023 - Foto: Edu Kapps/Prefeitura do Rio

E a bem-sucedida parceria entre Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, MetrôRio e a Supervia continua! Na quinta (06/07) e na sexta-feira (07/07), duas estações, uma em cada concessionária, irão receber mais postos de vacinação contra covid-19 e gripe, com o objetivo ampliar o acesso à vacinação. No primeiro dia, o posto será montado na estação do metrô do Colégio, das 8h às 15h, e no segundo, a vacinação será na estação de trem da Central do Brasil, das 8h às 16h.

Os esforços para vacinação com apoio das concessionárias já atingiram a marca de 8,8 mil doses aplicadas. No MetrôRio, a iniciativa já passou por estações, como Cantagalo, Botafogo, Maracanã, General Osório, Carioca, Colégio e Triagem, resultando em 7,1 mil pessoas vacinadas. E na Supervia, esta será a terceira vez que o posto será disponibilizado em uma das estações mais importantes da concessionária, a Central do Brasil. Nas outras duas vezes os esforços resultaram em 1,7 mil doses aplicadas.

O ponto de imunização da estação do metrô será montado no mezanino, próximo ao Acesso A, pela Estrada Colégio. Já o da Central do Brasil estará em frente à bilheteria da concessionária. Em ambos os casos, o posto de vacinação fica fora da área paga, ou seja, não há a necessidade de passar pelas catracas.

Durante os dois dias de ação, as equipes da Secretaria Municipal de Saúde vão orientar os passageiros sobre a importância de completar o esquema vacinal contra os vírus, além de tirar dúvidas sobre a imunização.

Advertisement

E para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e se possível a caderneta de vacinação. Podem receber a dose de reforço bivalente contra covid-19 todas as pessoas com 18 anos ou mais. Já a vacina da gripe está disponível para a população a partir dos seis meses de idade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio promove vacinação contra a gripe e covid-19 em estações de trem e metrô
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui