Prefeitura do Rio quer legalizar vendedores de mate das praias

Serão legalizados mais 195 profissionais que atuam na orla do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na busca por melhorias na gestão das praias cariocas e na qualidade dos serviços prestados aos frequentadores, a Prefeitura do Rio na próxima quarta-feira (27/03). Serão legalizados mais 195 profissionais que atuam como vendedores de mate, conhecidos como mateiros, garantindo uma regularização formal de suas atividades.

Além da legalização, um esforço conjunto será realizado para oferecer capacitação em boas práticas aos profissionais. Essa capacitação será conduzida pela equipe do Instituto Municipal de Vigilância Sanitária, Vigilância de Zoonoses e Inspeção Agropecuária (IVISA-Rio), visando garantir que os serviços oferecidos pelos mateiros estejam em conformidade com as normas sanitárias e de segurança estabelecidas.

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Subprefeitura da Zona Sul, a Secretaria Municipal de Ordem Pública e a Subprefeitura da Barra. Essa ação conjunta demonstra o compromisso da administração municipal em promover o ordenamento das praias e garantir a segurança e o bem-estar dos frequentadores e trabalhadores locais.

Detalhes do Serviço:

Advertisement
  • Data: Quarta-feira, 27/03, às 9:30h
  • Local: Palácio da Cidade: Rua São Clemente, 360 – Botafogo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio quer legalizar vendedores de mate das praias
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. Legalizar agora depois de anos?Fala sério,deve tá querendo alguma coisa dos ambulantes de mate.Sr.Prefeitinho vai preocurar o que fazer olha só vou dá uma idéia!!Olha os hospitais,clínicas dá famílias estão precisando de médicos aos medicamentos,principalmente reformas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui