Prefeitura do Rio realiza demolição de construção irregular na Cruzada São Sebastião

O que viria a ser um estabelecimento estava situado em uma área comum de um edifício, destinada originalmente para lazer

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira (31/08), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) promoveu a demolição de um estabelecimento irregular, com cerca de 85m², que estava em processo de construção em uma área comum de um edifício, destinada originalmente para lazer. O imóvel estava situado na Cruzada São Sebastião, no Leblon, na Zona Sul do Rio, uma localidade afetada pela presença do crime organizado.

O setor de inteligência da SEOP revelou que estava sendo planejada a criação de um bar no local. A construção ocorreu sem as devidas autorizações ou licenças, sendo sua legalização impossível. O indivíduo responsável já havia sido alertado quanto à ilegalidade da obra. E além disso, durante a operação, foram encontrados vários pinos de cocaína dentro de uma mesa de sinuca presente no recinto.

“Segundo nossas fontes de inteligência, a construção era utilizada para lavagem de dinheiro do crime organizado. Importante ressaltar que, nas últimas três semanas, realizamos demolições em regiões como Campo Grande, Santa Cruz, Rocinha, em dois edifícios na Ilha da Gigoia e também na Leopoldo Bulhões. Continuaremos a empreender esse esforço para promover a ordem na cidade, proteger a segurança das pessoas e sufocar financeiramente o crime organizado” afirmou Brenno Carnevale, Secretário de Ordem Pública.

A operação contou também com a participação de agentes da Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar.

Advertisement

Desde 2021, a SEOP já efetuou 2.876 demolições de edificações irregulares em todo o Rio de Janeiro, sendo que cerca de 75% dessas intervenções ocorreram em áreas sob influência do crime organizado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza demolição de construção irregular na Cruzada São Sebastião
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu queria entender que demolições essas que a prefeitura faz
    As construções do Rio de janeiro, noventa por cento são construções irregulares.
    O Rio legal é cercado de construções irregularares de Sepetiba a Copacabana
    Os morros e serras que eram para ter florestas só se vê barracos tudo irregulares

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui