Prefeitura do Rio realiza demolição de construções irregulares em área nobre no Joá

A operação que ocorreu na amanhã desta quinta-feira, desmobilizou quatro edifícios que estavam sendo construídos sem as devidas licenças ou autorizações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Fábio Costa

A Secretaria de Ordem Pública conduziu uma operação, na manhã desta quinta-feira (21/09) com o objetivo de combater construções ilegais, desta vez na Estrada do Joá, na Zona Oeste do Rio, uma região caracterizada pela presença de imóveis de luxo.

Em meio a operação, quatro edifícios que estavam sendo construídos sem as devidas licenças ou autorizações da Prefeitura do Rio foram demolidos. Entre essas construções, uma encontrava-se no estágio inicial de alvenaria, enquanto outra já estava no segundo andar e aparentemente pronta para uso residencial, além de dois telheiros.

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a importância da ação, ressaltando que a Prefeitura do Rio realiza demolições diariamente em várias partes da cidade, independente do local. Ele enfatizou que a operação no Joá faz parte dos esforços para conter o crescimento desordenado da cidade e garantir a preservação da vida e o ordenamento urbano.

Hoje estamos aqui no Joá, uma área com muitas residências de luxo, para combater o crescimento desordenado da cidade. Estivemos semana passada na Rocinha, continuamos fazendo esse trabalho também na Ilha da Gigóia, na Zona Oeste e Zona Norte. Não será diferente aqui.” comentou Carnevale.

Advertisement

É importante observar que o responsável pelo imóvel já havia sido autuado e a obra embargada anteriormente.

Raphael Lima, Subprefeito da Barra, lembrou que a Prefeitura do Rio continua atuando de forma constante para coibir construções irregulares. Desde o ano de 2021, a Secretaria de Ordem Pública já realizou mais de 2.900 demolições de construções que não estavam de acordo com a legislação vigente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza demolição de construções irregulares em área nobre no Joá
Advertisement

4 COMENTÁRIOS

  1. Quero ver na Zona Oeste, Campo Grande, Santa Cruz, Paciência, Cosmos, Bangú etc.. Area de milícia eles nem aparecem. A milicia ta pegando terrenos abandonados, construindo e vendendo tanto casas como lojas e ninguém faz nada.

  2. Tem tanta construções irregularares (todos os barracos de favelas) mais não vejo ninguém demolir será que lá são os redutos eleitorais dos políticos pôr isso que não derrubaram

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui