Nesta terça-feira (20/06), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Bangu realizaram mais uma ação de ordenamento e fiscalização no calçadão de Bangu. Por lá, dezenas de caixotes, que servem como base para o comércio varejistas, pallets e lixo que estavam espalhados pelo calçadão foram retirados. As equipes apreenderam burrinho sem rabo, uma churrasqueira, barracas, retiraram lonas que estavam afixadas e desmontaram estruturas.
“A Secretaria de Ordem Pública voltou ao calçadão de Bangu e novamente as equipes flagraram uma desordem muito grande, com acúmulo de lixo e com estruturas irregulares que ocupam a calçada e que dificultam a locomoção das pessoas. Esse é um importante centro comercial de Bangu, sabemos que o comércio ambulante é importante, mas não vamos aceitar que o espaço público seja loteado e permaneça na desordem“, enfatizou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Os agentes flagraram muito lixo em cima da cobertura do calçadão e oito ligações clandestinas de luz. A Comlurb que atuou nesta operação, junto da Guarda Municipal, chegou a remover do local cerca de 10 toneladas de lixo.
“Milhares de pessoas passam pelo calçadão de Bangu diariamente e encontram dificuldade para transitar e muito lixo no local. Não podemos admitir que um espaço icônico e importante como esse para o bairro seja descuidado dessa forma. E para que isso deixe de acontecer, faremos constantes operações de ordenamento lá“, disse o Subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes.
Essa é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado.