Prefeitura do Rio realiza mais uma operação de ordenamento no Calçadão de Bangu

Na ação, que ocorreu nesta terça-feira (20/06), as equipes removeram dezenas de caixotes, pallets e 10 toneladas de lixo que estavam espalhados pelo calçadão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

Nesta terça-feira (20/06), a Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Bangu realizaram mais uma ação de ordenamento e fiscalização no calçadão de Bangu. Por lá, dezenas de caixotes, que servem como base para o comércio varejistas, pallets e lixo que estavam espalhados pelo calçadão foram retirados. As equipes apreenderam burrinho sem rabo, uma churrasqueira, barracas, retiraram lonas que estavam afixadas e desmontaram estruturas.

A Secretaria de Ordem Pública voltou ao calçadão de Bangu e novamente as equipes flagraram uma desordem muito grande, com acúmulo de lixo e com estruturas irregulares que ocupam a calçada e que dificultam a locomoção das pessoas. Esse é um importante centro comercial de Bangu, sabemos que o comércio ambulante é importante, mas não vamos aceitar que o espaço público seja loteado e permaneça na desordem“, enfatizou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

Os agentes flagraram muito lixo em cima da cobertura do calçadão e oito ligações clandestinas de luz. A Comlurb que atuou nesta operação, junto da Guarda Municipal, chegou a remover do local cerca de 10 toneladas de lixo.

Milhares de pessoas passam pelo calçadão de Bangu diariamente e encontram dificuldade para transitar e muito lixo no local. Não podemos admitir que um espaço icônico e importante como esse para o bairro seja descuidado dessa forma. E para que isso deixe de acontecer, faremos constantes operações de ordenamento lá“, disse o Subprefeito da Grande Bangu, Robson Gomes.

Advertisement

Essa é uma área com grande índice de reclamações da população e que sofre influência do crime organizado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza mais uma operação de ordenamento no Calçadão de Bangu
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui