Prefeitura do Rio realiza megaoperação de ordenamento e fiscalização na Mangueira

Em meio a ação, os agentes removeram dois veículos e diversas estruturas que obstruíam a via, além de terem apreendido drogas e efetuado uma prisão por furto

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) e a Subprefeitura da Grande Tijuca realizaram uma grande operação de ordenamento e fiscalização, na manhã desta sexta-feira (28/07), em conjunto com a Polícia Militar, no Trevo da UERJ, na Mangueira, onde havia ocupação irregular por pessoas em situação de rua e usuários de drogas.

Em meio a ação, os agentes removeram dois veículos e diversas estruturas que obstruíam a via, incluindo chaveiros, barracas, carrocinhas de lanche, lonas e triciclos. Por lá, também foram apreendidas dezenas de pedras de crack e pinos de cocaína. Um homem foi preso por furtar pinos dos trilhos do trem, sendo conduzido para o 20ª Departamento de Policia.

Dessa vez, contamos com o apoio importante da Polícia Militar, justamente para dar segurança para os nossos agentes, tendo em vista ser uma área que sofre influência do crime organizado, do tráfico de drogas. Nós fizemos apreensões para desocupar o espaço público e coibir cena de uso de drogas. Nós vamos continuar fazendo essas ações para trazer ordem pública e segurança para a cidade” afirmou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.

E além disso, os agentes multaram um ferro-velho por não estar em conformidade com o decreto sobre câmeras de estabelecimentos e foi realizado o corte de água devido a uma dívida de mais de R$ 15 mil. Outro ferro-velho, que ocupava uma área de 100m² foi demolido juntamente com 11 construções irregulares em condições precárias e inabitáveis na Favela do Metrô. A Comlurb chegou a retirar um total de cinco toneladas de lixo durante a ação.

O Subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, enfatizou que essa operação é resultado de um esforço contínuo da Subprefeitura da Grande Tijuca, em parceria com a Secretaria de Ordem Pública. “Vamos continuar trabalhando em cima disso. Essa ação de hoje é uma forma de mostrar para aos tijucanos que estamos trabalhando incansavelmente para fechar todos os estabelecimentos ilegais da região e manter o ordenamento da área“.

A operação contou com o apoio da Guarda Municipal, Comlurb, Secretaria de Assistência Social, Rioluz e Águas do Rio.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui