Prefeitura do Rio realiza megaoperação de ordenamento no Centro do Rio

A operação integrada aconteceu com o objetivo de interditar estabelecimentos irregulares pela Região Central do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (06/09) a Subprefeitura do Centro e a Secretaria de Ordem Pública conduziram uma megaoperação com o objetivo de interditar estabelecimentos irregulares em diversos bairros, incluindo Benfica, Catumbi, Mangueira e Glória.

O início da operação ocorreu com a desmobilização de um ferro-velho localizado na Rua Couto Magalhães, em Benfica. Em meio a ação, os agentes de fiscalização descobriram dezenas de facas e serrotes, além de uma ligação clandestina de energia elétrica, que foi desativada pela Rioluz. E além disso, a equipe realizou a remoção de quatro toneladas de entulho.

Nós estamos atendendo às solicitações da população, que não tolera mais desordem. Nós não vamos abrir espaço para que irregularidades como essas avancem pela cidade e prejudiquem o ir e vir das pessoas” afirma o Subprefeito do Centro, Alberto Szafran.

Na sequência, as equipes responderam a denúncias de construções irregulares na Rua da Pedreira, na Mangueira. No local, foram identificadas 18 unidades comerciais de alvenaria sendo construídas na calçada, sendo que 14 delas foram demolidas no dia e as outras quatro notificadas com um prazo de cinco dias para desocupação. Também houve ações para cortar ligações clandestinas de luz e água.

Advertisement

O Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, destacou a importância da operação, afirmando: “Importante destacar que essas construções foram erguidas em área pública, de uma forma absolutamente ilegal, abusiva, nas imediações da comunidade da Mangueira. Por isso, a importância de realizar essa operação de imediato, antes que as construções avançassem, e com o apoio importante da Guarda Municipal

E após a conclusão das demolições na Rua da Pedreira, os agentes interditaram um lava-jato na Rua Dr. Lagden. No local, cinco indivíduos lavavam carros na calçada e também foi identificado furtos de energia elétrica e água na imediação. Um outro lava-jato irregular, na calçada da Rua Benjamin Constant, na Glória, também foi interditado. Os agentes constataram o furto de água e apreenderam as máquinas utilizadas para o serviço ilegal.

A operação contou com a participação de agentes da Guarda Municipal, da Secretaria de Conservação, da Comlurb, da Rioluz, da Águas do Rio e da Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza megaoperação de ordenamento no Centro do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui