Prefeitura do Rio realiza operação para coibir a prática de rachas em Jacarepaguá

A ação aconteceu, na noite de quinta-feira (22/06), em decorrência de uma série de denúncias de moradores que se incomodavam com o barulho e com a desordem

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Uma operação da Subprefeitura de Jacarepaguá e da Secretaria Municipal de Ordem Pública (SEOP) embargou, na noite de quinta-feira (22/06), um “racha” na altura da Avenida Abelardo Bueno, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A operação, que reuniu dezenas de agentes no local, se deu após denúncias de moradores que se incomodavam com o barulho e desordem dos encontros clandestinos de motoristas.

O perfil dos participantes deste tipo de encontro, que costuma às quintas-feiras a noite, são jovens de classe média e alta que exibem carros de luxo e “tunados” para apostar corrida.

O crime de racha é caracterizado pela participação em corrida, disputa ou competição automobilística ou ainda de exibição ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor. O condutor que é flagrado realizando “racha” está cometendo uma infração de trânsito gravíssima, que pode resultar na perda de 7 pontos na carteira e uma multa no valor de R$ 2.934,70.

A Subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, esteve presente e falou sobre os perigos. “Nosso objetivo é restabelecer a ordem e trazer tranquilidade para os moradores e comerciantes, além de preservar vidas no trânsito. Se tentarem novamente estaremos aqui mais uma vez com os agentes competentes e vamos coibir sempre que preciso“.

Advertisement

A ação teve o apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza operação para coibir a prática de rachas em Jacarepaguá
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui