Prefeitura do Rio realiza primeiro Congresso Carioca de Gestão Pública

A programação conta com 16 horas de conhecimento focados em quatro principais conceitos: Liderança, Transversalidade, Dados e Inovação na gestão pública carioca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura do Rio

Nos dias 8 e 9 de novembro, a Prefeitura do Rio realiza o Congresso Carioca de Gestão Pública. O evento, organizado pelo Instituto Fundação João Goulart, é o primeiro sobre o tema no âmbito da administração municipal no Estado do Rio de Janeiro. Serão abordados temas da gestão pública como liderança, intraempreendedorismo, inovação e cultura de dados, com o objetivo de valorizar a produção e desenvolver o capital intelectual dos gestores públicos da Prefeitura do Rio. A iniciativa também celebra os 10 anos do Instituto Fundação João Goulart e do Programa Líderes Cariocas. 

O Congresso será realizado no Museu Histórico Nacional (Av. Alfred Agache, s/n – Centro), e reunirá centenas de pessoas por dia, entre estudantes, interessados no tema, gestores da Prefeitura do Rio de Janeiro, servidores do Programa Líderes Cariocas, autoridades e representantes de instituições de diversas esferas e lugares do país. A abertura do evento terá a participação do Prefeito Eduardo Paes, da secretária de Fazenda e Planejamento, Andrea Senko, e da presidente do Instituto Fundação João Goulart, Rafaela Bastos.

O Congresso é uma oportunidade para dialogarmos sobre a Gestão Pública e as boas práticas cariocas em paralelo com experiências do Brasil todo. O carioca precisa saber que para a vida melhorar, a gestão pública tem que estar em pauta“, afirma Rafaela Bastos.

A programação conta com 16 horas de conhecimento focados em quatro principais conceitos: Liderança, Transversalidade, Dados e Inovação na gestão pública carioca. Serão 39 palestrantes presentes, mais de 15 órgãos municipais envolvidos e mais de 20 cases e projetos. Os representantes municipais apresentarão as iniciativas inovadoras na Prefeitura do Rio, Projetos transversais elaborados por Líderes Cariocas, matérias que saíram na Revista Cidade iNova e uma série de trabalhos desenvolvidos na gestão pública carioca.

Advertisement

 Serviço:
Congresso Carioca de Gestão Pública
Data: 8 e 9 de novembro, das 8h30 às 17h
Local: Museu Histórico Nacional (Av. Alfred Agache, s/n – Centro)
Programação completa: https://www.gestaopublicacarioca.com/

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza primeiro Congresso Carioca de Gestão Pública
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui