Prefeitura do Rio realiza visita técnica na Cidade de Deus para a implantação do ‘Favela com Dignidade’

Os representantes de diversas pastas e órgãos munipais estiveram no local para viabilizar a ação comunitária do programa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (06/09), a Subprefeitura de Jacarepaguá e o Conselho Municipal de Favelas (COMFAV) em colaboração com a Secretaria de Ação Comunitária, lideraram uma reunião com representantes de várias pastas e órgãos municipais na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. O propósito desse encontro foi realizar uma avaliação técnica destinada à implementação do programa Favela com Dignidade na comunidade.

A ação está programada para acontecer no dia 23 de setembro, às 8h30, no campo de futebol da Rua Monte Sião, próximo ao Conjunto da Polícia Militar (AP2). No dia, a Prefeitura do Rio disponibilizará uma série de serviços, como registro no banco de vagas de emprego, inclusão e atualização do Cadastro Único, auxílio no acesso à documentação civil e atendimento por parte do Procon Carioca.

E além desses, haverá orientações sobre oportunidades escolares no Projeto de Educação de Jovens e Adultos (PEJA), inscrições no programa Minha Casa Minha Vida, registro para a castração de pets, matrículas em creches e no Ensino Fundamental I e II, orientação sobre carteira de trabalho, assistência para pessoas com deficiência e seus familiares, entre outros serviços.

A equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará presente para oferecer vacinação contra a covid-19 e a influenza, atualização da caderneta de vacinação, aconselhamento sobre planejamento familiar, saúde bucal, tabagismo e infecções sexualmente transmissíveis. E além disso, serão distribuídos preservativos e fornecidas informações sobre o combate à dengue, chikungunya e zika.

Advertisement

A Secretaria de Transportes fornecerá orientações sobre os meios de transporte na região, realizará cadastros no programa Moto.Rio, emissão de cartões de estacionamento para idosos, identificação de veículos de pessoas com deficiência e recursos relacionados a multas de trânsito. E ainda serão esclarecidas informações sobre o “Jaé” o novo sistema de bilhetagem eletrônica do município do Rio de Janeiro.

A iniciativa tem como missão garantir e facilitar o acesso aos serviços públicos essenciais para a população que reside em comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Social, com o objetivo de melhorar as condições de vida dos moradores dessas localidades. Desde o seu lançamento em 2021, o programa já realizou 20 ações comunitárias conjuntas, beneficiando diretamente 23,8 mil pessoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio realiza visita técnica na Cidade de Deus para a implantação do 'Favela com Dignidade'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui