Prefeitura do Rio recebe a visita da imagem peregrina de São Sebastião

Evento foi realizado por conta da Trezena e da festa do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, na próxima sexta-feira (20)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A imagem peregrina de São Sebastião visitou o Cass nesta segunda-feira - Rafael Catarcione/Prefeitura do Rio

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, recebeu, nesta segunda-feira (16/1), das mãos do cardeal Dom Orani Tempesta a imagem peregrina de São Sebastião. O evento no térreo do Centro Administrativo São Sebastião (Cass) foi realizado por ocasião da Trezena e da festa do padroeiro da cidade do Rio de Janeiro, que será comemorada no dia 20 de janeiro (Dia de São Sebastião).

“É essencial receber a imagem. Eu disse para o Dom Orani que não dá para começar o ano sem ter a visita de São Sebastião e as bênçãos desse santo que é o nosso padroeiro e que celebraremos na próxima sexta-feira, dia 20 de janeiro. Temos a proteção de Deus e nós ajudamos aqui embaixo com a proteção dele”, disse Eduardo Paes.

Após a chegada da imagem de São Sebastião ao Cass, o cardeal e arcebispo do Rio, Dom Orani, fez uma celebração. Ele agradeceu a acolhida na sede administrativa da Prefeitura e comemorou poder voltar a percorrer as ruas da cidade com a imagem do santo, após a interrupção nos últimos anos por conta da pandemia de Covid-19.

Este ano passamos pela terra. Nos anos anteriores, devido à pandemia, passamos pelo ar. Hoje passamos pelas ruas, podendo ver os vários rostos, as várias realidades da cidade, que são as mais variadas. E vendo a alegria inerente ao carioca, que faz parte um pouco do jeito daquele que vive nesta cidade. A Igreja, enquanto presente na sociedade, presente junto aos poderes públicos, quer complementar as questões sociais, as preocupações uns com os outros. São Sebastião foi um homem de Deus, que mesmo tendo uma dificuldade muito grande junto ao imperador que perseguia os cristãos, continuou transmitindo a alegria cristã e contagiando com o bem. Isso nós pedimos a São Sebastião para nossa cidade, para que a justiça, a fraternidade, a paz aconteçam e tenhamos o nosso povo alegre e convivendo na paz”, declarou Dom Orani Tempesta.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio recebe a visita da imagem peregrina de São Sebastião
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui