Prefeitura do Rio registra mais de 50 casos de vandalismo nos novos ônibus do BRT

Cerca de 190 veículos foram entregues a população, em um período de três meses, e muitos já foram pichados, quebrados e furtados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

A Prefeitura do Rio divulgou que, em menos de três meses, mais de 50 novos ônibus do BRT foram vandalizados. Os primeiros 80 veículos amarelos foram entregues em dezembro, e outros 110 na última quarta-feira, (01/03).

“Desde que começamos a introduzir a nova frota, em dezembro, tivemos mais de 50 casos de vandalismo, entre grafitar o ônibus e arrancar bancos ou retrovisor. É um prejuízo para o patrimônio público. Todos os ônibus foram comprados com o dinheiro dos nossos impostos”, afirmou a secretária municipal de Transportes, Maína Celidônio.

Vandalismo BRT.3 1 Prefeitura do Rio registra mais de 50 casos de vandalismo nos novos ônibus do BRT

Com a entrega, subiu para 339 o número de ônibus em funcionamento no BRT. O número inclui ainda os ônibus da antiga frota. O crescimento foi de 185%.

Com a renovação da frota, o corredor Transolímpica, que liga os bairros do Recreio dos Bandeirantes e Deodoro, teve um aumento na movimentação, que cresceu 60%. Em 2020, o corredor atendia cerca de 22 mil passageiros, hoje esse número subiu para 35 mil.

Advertisement

A intervenção da Prefeitura do Rio também impactou no tempo de espera entre um ônibus e outro.

Segundo o executivo municipal, ônibus antigos do corredor Transcarioca serão remanejados para o Transoeste, com isso serão 120 articulados no trecho Alvorada x Santa Cruz, e mais 101 coletivos tradicionais das linhas chamadas de “diretões”.

Prefeito do Rio

Diante dos casos de vandalismo, o Prefeito do Rio, Eduardo Paes, tem usado suas redes sociais para expor os atos e até os criminosos.

Como na última quinta-feira, (02/03), onde ele compartilhou em suas redes o vídeo de um homem tentando arrombar a porta de um novo articulado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio registra mais de 50 casos de vandalismo nos novos ônibus do BRT
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. É muita cara de pau, é muito amadorismo, muita burrice, comprar essas latas velhas de sexta categoria, com banquinhos de plástico e querer que isso dure 6 meses…e depois vem falar “ahmm no RJ tem vândalos” !..De onde esse prefeito saiu ?! Onde ele pensa que está ?!..na Dinamarca ou na Suécia ?!?!..

  2. Este prefeito está doido pra virar superstar nas redes sociais, mostra serviço apenas midiaticamente, não na vida real das pessoas. Este é só um dos motivos pelos quais a gestão Eduardo Paes Palho é péssima. Não se resolve o problema com “vamos deixar este mané famoso”. Resolve com punição, cadeia, multa! Cadê isso? Acha mesmo que notinha em twitter comove vândalo?

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui