Prefeitura do Rio retira quase 8 mil toneladas de resíduos do Canal do Anil 

A Fundação Rio-Águas concluiu a limpeza e o desassoreamento do Canal do Anil com o objetivo de previnir alagamentos na localidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio junto à Fundação Rio-Águas concluiu a limpeza do Canal do Anil, na Zona Oeste do Rio. Ao longo dos 860 metros do canal, foram retiradas quase 8 mil toneladas de resíduos ao longo de 860 metros do canal, o que representa cerca de 660 caminhões cheios. 

O objetivo dos trabalhos é a prevenção de alagamentos. Os serviços foram realizados com o auxílio de escavadeiras hidráulicas, entre as ruas Soldado Genaro Pedro Lima e a Estrada do Engenho D’Água, ao longo da Avenida Otávio Malta, no Anil.

Estamos trabalhando em vários canais de Jacarepaguá e adjacências, como os rios Retiro e Guerenguê. Atuamos o ano inteiro com serviços de manutenção nos canais da cidade. São ações de limpeza, desassoreamento, desobstrução, conservação e recuperação das margens”, ressaltou o Presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A Subprefeita de Jacarepaguá, Marli Peçanha, fez um apelo à população. “Contamos com o auxílio de todos para cuidar dos nossos rios, não jogar lixo e respeitar as nossas águas. Esse trabalho que estamos realizando traz benefícios para todos e temos muito dinheiro público investido, dinheiro de cada contribuinte. Vamos valorizar”, ressalta. 

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio retira quase 8 mil toneladas de resíduos do Canal do Anil 
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui