Prefeitura do Rio revitaliza praças da Tijuca

Praças Niterói e Varnhagem ganharam coberturas para proteger a população em dias chuvosos ou muito quentes. Outras melhorias serão feitas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

As manhãs e os finais da tarde são de grande movimento nas praças da Grande Tijuca. Pessoas de todas as idades, com crianças e cachorros escolhem iniciar ou terminar o dia nesses lugares que, dependendo do bairro, podem estar em perfeitas condições de uso ou necessitando de reparos.

Diante da crescente presença de idosos nas praças da Zona Norte, a subprefeitura da Tijuca deu início à revitalização das praças locais, com atenção especial às Academias da Terceira Idade.

Nas praças Niterói e Varnhagen, por exemplo, foram instaladas novas coberturas, contra dias chuvosos ou muito quentes. Subprefeito da Tijuca, entre 2015 e 2016, o vereador Marcio Ribeiro (Avante) visitou as instalações para verificar as condições dos aparelhos destinados aos idosos:  

“Fiquei muito feliz em ter conseguido atender a mais este pedido dos moradores e frequentadores. Muitos idosos se concentram nas academias da terceira idade e nada mais justo do que garantir a proteção deles”, comentou o vereador, que identificou a necessidade de reforma do parquinho infantil na Praça Varnhagen: “Hoje, pudemos ver que o piso está um pouco deteriorado, os brinquedos precisando de manutenção, além de outro brinquedo adaptado que quebrou, foi retirado e nunca mais recolocado. Vamos levar essas demandas ao nosso prefeito Eduardo Paes para que, em um curto espaço de tempo, os moradores possam voltar a usar esses espaços de lazer”, observou Marcio Ribeiro.

Advertisement

Outra praça da Grande Tijuca, que está precisando de uma atenção especial, é a Niterói. Em visita ao local, Marcio Ribeiro afirmou que, em breve, a população local passará a contar com uma área de lazer para cães totalmente revitalizada.   

“Vamos trabalhar para que até o final do mês já tenhamos um parcão pronto para que os moradores possam levar os seus animais para brincar”, concluiu o vereador.

O atual subprefeito da Tijuca, Felipe Quintans, celebrou as melhorias que o bairro está recebendo.

“É uma grande vitória para nós e para os frequentadores das praças. Com muito trabalho nós solicitamos e conseguimos mais este benefício. Vamos continuar avançando pelo nosso bairro”, disse Quitans.

Em 2016, a Prefeitura finalizou as obras dos reservatórios de controle de enchentes na região. Na época, as praças foram revitalizadas, passando a contar com academia da terceira idade, espaço para ginástica e parquinho para as crianças.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio revitaliza praças da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui