Prefeitura do Rio substitui semáforos por rotatórias para evitar furto de cabos na Zona Norte

CET-Rio afirma que os delitos geraram, só neste ano, um prejuízo de R$ 3 milhões e 700 mil

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma (Foto: Divulgação)

Os furtos de semáforos eletrônicos se tornaram algo rotineiro na Zona Norte do Rio de Janeiro. De acordo com a CET-Rio, em 2022, cabos e controladores precisaram ser repostos 12 vezes nas ruas São Januário e Teixeira Júnior, no bairro Vasco da Gama, e da Avenida Pastor Martin Luther King com Rua Álvaro de Miranda, em Pilares. Para contornar essa situação, a Prefeitura do Rio irá remover os sinais eletrônicos e instalar rotatórias nas regiões.

A primeira via a receber essa mudança foi a Estrada Adhemar Bebiano, em Inhaúma, local onde constantemente esse tipo de crime acontece.

Prejuízos

A CET-Rio afirma que a Grande Tijuca, que inclui bairros como Maracanã, Grajaú e Vila Isabel, e a Grande Méier, Abolição, Pilares e São Francisco Xavier, entre outros, são as áreas onde ocorrem mais furtos de material e a empresa teve que gastar este ano até agora R$ 3,7 milhões com reposição e soluções para tentar coibir os roubos.

Advertisement

A esquina da Avenida Professor Manoel de Abreu com Rua Eurico Rabelo, no Maracanã, precisou ter os equipamentos da CET-Rio substituídos 11 vezes este ano. Já o encontro das ruas Teodoro da Silva e Pereira Nunes e a travessia de pedestre da Rua São Francisco Xavier em frente aos números 935 e 866 ficaram apagados dez vezes.

Diego Vaz, idealizador do projeto e subprefeito da Zona Norte, explica que outros lugares poderão aderir a mudança e que alguns pontos já estão sendo estudados.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio substitui semáforos por rotatórias para evitar furto de cabos na Zona Norte
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Com esta gestão, a vergonha não tem rotatória… Ela vai em frente, sempre!

    Sem autoridade, não há ordem. Sem ordem, não há paz. Sem paz, não há negócios. Sem negócios, não há renda. Sem renda, há pobreza.

    E aí ficam esses ladrões pés-de-chinelo roubando sinais de trânsito… Coitada da SmartLuz, que não sabia em que buraco estava se metendo quando se propôs nesta subconcessão! O dono da SmartLuz deve chorar no banho todo dia. (Banho frio, porque devem ter roubado a fiação do chuveiro dele também).

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui