Prefeitura do Rio terá que nomear interventor para conduzir processo de climatização de ônibus

Município terá prazo de 30 dias para realizar a nomeação

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, TJRJ, decidiu em sessão do dia 09/11, que o Município do Rio deverá nomear um interventor no sistema municipal de transporte público por ônibus, para realizar o procedimento de climatização integral da frota de ônibus da cidade. A decisão deverá ser cumprida no prazo de 30 dias.

A decisão é resultado de um recurso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, MPRJ, em que foi pedida a intervenção, pois o Município do Rio não cumpriu a decisão judicial anterior, que determinava que toda a frota de ônibus da cidade deveria estar climatizada até o final do ano de 2016.

O impasse para nomeação do interventor estava relacionado ao momento de sua implementação. Em março de 2020, foi decidido que deveria ocorrer a nomeação apenas na fase de cumprimento da decisão judicial ao final do processo.

De acordo com a decisão atual, a ação foi iniciada no ano de 2013 e o prazo para execução da obrigação, ou seja, realizar a climatização dos ônibus, já pode ser devidamente cumprido.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio terá que nomear interventor para conduzir processo de climatização de ônibus
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui