Prefeitura do Rio trabalha na limpeza do Rio Pavuninha, em Curicica

Objetivo da obra é melhorar o escoamento do rio, prevenir alagamentos e melhorar a qualidade de vida dos moradores da região

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Subprefeitura de Jacarepaguá

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, vinculada à Secretaria Municipal de Infraestrutura, trabalha na limpeza e no desassoreamento do Rio Pavuninha, em Curicica. Os serviços beneficiarão mais de 600 metros de canal, com objetivo de melhorar o escoamento do rio.

A subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo, destaca a importância do trabalho para a região. “A reclamação aqui era, principalmente, em relação aos mosquitos e a limpeza do rio ajuda nisso, além de prevenir alagamentos. Já fizemos em outros momentos e vi extrema necessidade de repetir. Fico feliz em ajudar!”, afirma a subprefeita.

Os trabalhos são executados por uma escavadeira hidráulica, no trecho entre as avenidas Embaixador Abelardo Bueno e a Jaime Poggi. No momento, as equipes atuam na Rua Francisco de Paula.

“O Rio Pavuninha faz parte da programação de limpeza de rios e canais da cidade, que a Rio-Águas realiza durante o ano. Reforçamos os trabalhos na região de Curicica para preparar os cursos d’água para o período mais chuvoso”, aponta o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

Advertisement

Do Rio Pavuninha, serão retiradas mais de 2 mil toneladas de material do leito do canal, que representam 166 caminhões de 12 toneladas cheios. Os operários também trabalham na remoção de gigogas do espelho d’água com o auxílio de um barco.  A previsão de conclusão dos trabalhos é na segunda quinzena de dezembro. Em Jacarepaguá, o Rio Guerenguê também recebe limpeza das equipes da Rio-Águas, na Taquara.

Ecobarreira instalada no Rio Pavuninha

A Fundação Rio-Águas também acaba de instalar uma ecobarreira no Rio Pavuninha, no trecho entre a Rua Francisco de Paula e Avenida Embaixador Abelardo Bueno, que será um novo ponto de remoção de resíduos pelas equipes de manutenção de canais da fundação e ajudará a manter a limpeza do espelho d’água do rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura do Rio trabalha na limpeza do Rio Pavuninha, em Curicica
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui